Joaquim Lopes retorna às redes e desabafa após morte do pai

Joaquim Lopes
Joaquim Lopes deixou agradecimento por mensagens de força (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após anunciar a morte do pai no domingo (29), Joaquim Lopes voltou ao Instagram nesta segunda-feira (30) para agradecer o carinho que tem recebido. Por vídeo, o ator deixou uma breve mensagem.

Só passando aqui para agradecer do fundo do meu coração todas as mensagens que eu recebi. Não consegui responder todo mundo, mas eu vi tudo. Pessoas conhecidas, pessoas que eu ainda não conhecia, obrigado mesmo pelo carinho, por aquecer o coração“, iniciou.

“Meu pai foi um cara muito especial, um cara que não economizava amor por onde ele passava. Foi o que eu disse no post, agora é viver a minha melhor vida para celebrar a dele, que foi maravilhosa“, completou.

Joaquim ainda contou: “Hoje é aniversário da minha mãe amada. Então hoje é dia de celebrar a vida dela. Obrigado pelas mensagens e vamos com tudo”.

Para quem não viu, ao anunciar a morte do pai, o artista postou um vídeo de registros em família e escreveu um texto emocionante: “’Não se preocupa comigo’,
ele diria se conseguisse falar no nosso último encontro. Ele queria ser a fortaleza, os soldados, as pessoas que viviam dentro dela e o rei pra gente. Ele tinha uma segurança inabalável. Uma auto confiança que expandia em todos que estavam na sua presença”.

“’Fica firme. Eu tô AQUI! Enquanto eu tiver joelho.. Não sabendo que era impossível ela foi e fez’. Meu Deus Capo… quanta lembrança bonita sua. O radinho de pilha tocando ‘Sinfonia paulistana’ as 6:20 da manhã todo dia. Você tomando banho e eu deitado no edredom que você tinha colocado no corredor, bem ‘amassado’ pra ficar confortável. Eu fingia que dormia quando tava frio mas tava prestando atenção em como você colocava a gravata”, recordou.

Na sequência, Joaquim Lopes declarou: “Eu sempre tentei ser o melhor filho que eu pude pra você. Sempre chamando a sua atenção de alguma forma. Sempre tentando entrar… Você foi o melhor pai, melhor amigo pra mim. Que dor agora… Eu te amei todos os dias da minha vida meu pai! Todo mundo tentava entrar no seu coração. E até tinha um espacinho. Mas a verdade é que ele era permanentemente ocupado pela mãe. O amor da sua vida. A única pessoa que realmente acessava você por inteiro”.

“Esse último mês você lutou bravamente. Com uma força reservada somente aos semideuses. E eu entendi muita coisa observando a mãe. E o que ela falava pra você nesses dias que vc estava no hospital. Eu acho (tenho certeza) que você ouvia tudo“, completou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›