A Band colocou vários dos seus programas em uma posição de briga pelo terceiro lugar e até pela vice-liderança de audiência a longo do fim de semana. Na sexta-feira (22), o Jogo Aberto venceu o SBT e chegou ao 3º lugar. No sábado (23), o mesmo fez o Brasil Urgente. No domingo (24), o GP da França de Fórmula 1 foi além e cravou o 2º lugar na média.
VEJA ESSA
Na sexta, das 12h00 às 13h00, o Jogo Aberto SP anotou 3,3 pontos de média, 4,0 pontos de pico e 8% de share (número de televisores ligados), ante 10,0 pontos da Globo, 4,2 da Record, 3,0 do SBT e 0,2 da RedeTV!.
No dia, a Band sustentou a grade com o Bora SP (0,8), Bora Brasil I (0,8), The Chef (0,8), Bora Brasil II (0,7), Jogo Aberto – Nacional (1,7), Os Donos da Bola (2,0), Boa Tarde SP (1,4), Melhor da Tarde (1,2), Brasil Urgente – Nacional (4,0), Brasil Urgente SP (3,7), Jornal da Band (3,8), Faustão na Band (2,5), 1001 Perguntas (1,5), Jornal da Noite (1,0), Que Fim Levou (1,0), Esporte Total (0,9), Planeta Selvagem (0,8), Programa Celso Moraes (0,6), Mais Geek (0,3), a reprise do Jornal da Band (0,3), Estação Cinema (0,4) e Mais Info (0,4).
Brasil Urgente deixa a Band em terceiro lugar no sábado
No dia seguinte, das 15h58 às 18h50, o Brasil Urgente – Nacional emplacou 3,1 pontos de média, 4,4 pontos de pico e 6% de participação, contra 12,7 pontos da Globo, 3,9 da Record, 2,8 do SBT e 0,1 da RedeTV!.
O Brasil Urgente SP, das 15h58 às 18h50, oscilou para 3,2 pontos de média, 3,5 pontos de pico e 6% de aparelhos sintonizados, diante de 19,1 pontos da Globo, 5,4 da Record, 2,8 do SBT e 0,3 da RedeTV!.
Ao longo do dia, a Band seguiu com o Band Kids (0,2), Vendo Na TV (0,2), Infomercial (0,2), Brasil Shop (0,3), Brasil do Bem (0,3), Coração Noronha (0,2), Olhar de Repórter (0,4), Band Esporte Clube (0,7), Fórmula 1 (1,6), Nosso Agro (1,1), Jornal da Band (3,5), Operação Implacável (1,8), The Blacklist (1,7), MMA (2,1), Cine Privê (1,1), SexPrive (0,6), Cinema na Madrugada (0,4) e Mais Info (0,5).
Fórmula 1 faz a Band alcançar o segundo lugar
Com o GP da França, vencido por Max Verstappen, da Red Bull Racing, a Band atingiu 3,1 pontos de média, 4,3 pontos de pico e 10% de share, das 9h00 às 11h59, ante 8,2 pontos da Globo, 2,8 do SBT, 1,8 da Record e 0,2 da RedeTV!.
A grade continuou com o Band Kids (0,4), Infomercial (0,3), Hiper Cap (0,5), Show do Esporte I (2,0), Futebol (0,9), Show do Esporte II (0,9), Terceiro Tempo (1,9), Perrengue na Band (3,4), Breaking Bad (1,1), Canal Livre (0,6), Show Business (0,3), Mais Info (0,3), Planeta Selvagem (0,4), a reprise da Fórmula 1 (0,2) e 1º Jornal (0,3).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].