Johnny Massaro conta como foi gravar cena erótica em Verdades Secretas e revela truque

Johnny Massaro
Johnny Massaro abriu o jogo e contou tudo sobre sequências com Bruno Montaleone (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Johnny Massaro finalmente falou sobre a cena tão falada na internet desde o lançamento de Verdades Secretas 2. No folhetim, o ator protagoniza um momento de beijo grego com o personagem de Bruno Montaleone.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o intérprete de Giotto na trama de Walcyr Carrasco abriu o jogo e revelou como a cena foi gravada:

“Essa cena (que viralizou) não é um beijo grego de fato. Meu personagem estava simplesmente beijando a bunda do Mateus. Tem um momento de beijo grego, mas não é aquele. Tem uma maneira técnica de gravar. Tem mais a ver com onde a câmera está do que como a gente está fazendo. Não teria sentido mesmo fazer. Com a posição da câmera e o enquadramento, dá a entender. Essa é a brincadeira”.

Johnny ainda explicou que todas as cenas mais ousadas são gravadas com o auxílio de tapa-sexo. “É menos por pudor e mais por conforto, porque envolve tanta gente, tanta coisa… Dá uma espécie de segurança”, garantiu.

O artista comentou ainda sobre o fato do personagem de Montaleone, Mateus, ser garoto de programa e se envolver com uma família inteira – primeiro ele tem um caso com Beth (Deborah Evelyn), depois transa com Giotto, a irmã dele, Irina (Julia Stockler) e o pai dos dois, Lorenzo (Celso Frateschi):

“Quando tive o primeiro contato com a trama, vi que era um misto de Nelson Rodrigues com Pasolini (Pier Paolo Pasolini fez o filme Teorema, em que toda uma família vai se deixando seduzir por um visitante) e mais a coisa folhetinesca do Walcyr. Me atraiu de cara essa possibilidade de uma família se interessar pela mesma pessoa. Como é possível? Está escrito, a gente tem que fazer ser possível. Foi uma coragem escrever essa trama e bancar isso. É muito interessante”.

Johnny também comentou o fato de seu personagem ter um casamento de fachada com uma mulher e se envolver com outro homem:

“Eu acho que essa é a delícia do ser humano. Somos bastante contraditórios. O que encanta também é o que assusta. Quando se fala sobre os nossos desejos, sobretudo os sexuais, naturalmente isso envolve muitos tabus. Não estamos acostumados a falar sobre sexo. E é uma coisa primordial. Nenhum de nós estaria aqui se não fossem duas pessoas que se uniram através do ato sexual”.

“Tem todo um processo histórico e social que acaba criando tabus, e a gente absorve. Não só como ator, mas como pessoa, fico interessado em desmistificar o que é se relacionar e explorar isso. O que não quer dizer que a estrutura que se considera normal também não seja possível. A gente está falando de uma infinidade de arranjos possíveis dentro do desejo”, completou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›