O Aqui na Band voltou a repercutir nas redes sociais, nesta terça-feira (28), por causa de política. Desta vez, a confusão aconteceu durante um debate acalorado entre Luís Ernesto Lacombe e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), convidada da atração.
VEJA ESSA
A parlamentar discutia sobre a suposta tentativa de interferência de Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal, enquanto defendia o ex-ministro Sérgio Moro. “Ele é mais do que um ministro que estava lá. Ele é uma ideia, um símbolo do combate a corrupção. Não é por quem trocar, mas pra que trocar”, disparou ela.
Hasselmann afirmou que a decisão do presidente de trocar nomes dentro da PF “coloca uma pulga atrás da orelha” dela. O apresentador, então, interrompeu a convidada e a questionou: “Não há uma antecipação de um crime ainda não cometido?”.
Sem papas na língua, a ex-aliada de Bolsonaro surpreendeu o jornalista e mandou: “Eu sei que você está tentando passar um pano nisso aí. Lacombe, você está tentando de todo jeito passar pano nisso”.
Defensor do atual Governo, o comandante da atração justificou: “Não estou tentando passar pano. Estou tentando entender qual o crime cometido quando se troca um comando”.
“O primeiro crime claro e com materialidade é a falsidade ideológica, quando foi publicado um documento em Diário Oficial com a assinatura do Moro”, disse Joice Hasselmann, que foi novamente interrompida por Luís Ernesto Lacombe. “Mas isso é uma assinatura eletrônica que provavelmente o assessor dele forneceu”, afirmou ele.
A deputada discordou: “Você está tratando do Governo Federal, de alguém que publica Diário Oficial todo dia. Você acha que vai ter isso de: ‘Ai, teve um errinho aqui’. Então demite quem publicou. Mostra de quem foi o erro. Me desculpe”.
Em seguida, ela voltou a dizer que “não dá para passar pano” na situação: “Moralidade seletiva e ilegalidade seletiva não dá”. O contratado da Band reagiu: “Não estou tentando passar pano. Estamos tentando entender o que está acontecendo”.
Hasselmann ainda disse que “há pelo menos seis meses” o Governo tenta uma intervenção na Polícia Federal. “Quanto mais a PF chega nos inquéritos que investigam os filhos do presidente, mais se tentava trocar o superintendente”, declarou ela.
Confira a repercussão nas redes sociais:
O lacombe tá querendo passar o pano, bem feito pra ele, parabéns para deputada Joice. #AquiNaBand
— jhose sillwa (@audiohot1) April 28, 2020
Parabéns Joice, Lacombe esta sendo deselegante #AquiNaBand
— Geferson Sampaio (@GefersonSampai2) April 28, 2020
Lacombe e Joice: Briga de COBRAS. ? #AquiNaBand pic.twitter.com/UCPK7U3atR
— Loro Rosé ? (@AliancaPelaDem) April 28, 2020
Lacombe parecendo um “escovão” do Bolsonaro…#AquiNaBand
Só tomando da Joice…adoooroooo…
— Tati Sanches (@TatiSanches4) April 28, 2020
Faltou a Joice falar:. Só idiotas saem na rua por causa de política em plena Pandemia #AquiNaBand #lacombe
— Gleyson Lorente (@GleysonLorente) April 28, 2020
Parece que a Joice Hasselman e o Major Olímpio estão brigando pra saber quem é o mais filho da puta, e o Lacombe entrou no grupo pra não deixar essa dúvida pra ninguém… QUE SE MATEM. pic.twitter.com/AZ9UDqUQrx
— André e seus Teclados Mágicos (@andre1almeida) April 28, 2020
A Joice atacando os Bolsonaros eu até entendo, não é dificil.
Agora o Lacombe ser tão lambe saco assim, é uma vergonha alheia.
— Maconheiro Debochado (@maconheiromock) April 28, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.