Jonathan Azevedo revela que quase recusou personagem Sabiá e lembra experiência

Jonathan Azevedo
Jonathan Azevedo interpretou Sabiá em A Força do Querer (Imagem: Divulgação)

Com o retorno de A Força do Querer para a tela da Globo, Jonathan Azevedo logo lembrou da sensação que foi viver o traficante Sabiá. No entanto, por pouco o ator não saberia o sentimento em interpretar o personagem. Em conversa com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, o artista revelou os bastidores do convite feito por Glória Perez.

Minha agente me falou que tinha uma novela para eu fazer e me mostrou o personagem Sabiá, que era um bandido. Eu falei que não ia fazer, porque já fiz muito bandido. Eu queria mostrar outras coisas, que eu faço comédia, faço várias coisas. Mas ela falou para eu fazer a novela para conhecer a Glória Perez“, explicou Azevedo.

Apesar da autora ter tido para Jonathan que ele não precisava falar aqui que não o deixasse confortável, dar vida ao Sabiá não foi uma tarefa fácil para ele. “Esse foi o personagem mais difícil que eu já fiz, porque ele é tudo o que eu lutei para não ser na minha vida”, confessou o ator.

Ele é tudo o que uma mãe ou até mesmo o rapaz que ocupa esse lugar não quer. É só você dar uma oportunidade para ele, dizer que, se ele sentar e estudar, ele vai poder ser presidente da própria empresa“, completou.

Dedicado ao trabalho, Jonathan ainda contou que colocou um pouco da sua personalidade em Sabiá. “O que eu quis levar para o Brasil é aquele moleque cheio de amor dentro do coração, que quer abraçar todo mundo e nem sempre é abraçado, mas que tem a intenção de modificar um olhar, um gesto. E foi isso que o Sabiá fez. Ele modificou muitos olhares não só sobre a minha pessoa, mas do meu povo. Eu fico muito grato“, declarou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.