Jornal da Band se destaca e empata com o Brasil Urgente

Jornal da Band
Eduardo Oinegue na bancada do Jornal da Band; telejornal é a maior audiência da Band na segunda-feira, 20 (Imagem: Reprodução / Band)

A Band atingiu a sua maior audiência na última segunda-feira (20) graças ao seu jornalismo. O Jornal da Band ficou em primeiro lugar no ranking da emissora com uma média maior do que a registrada pelo Brasil Urgente, comandado por José Luiz Datena.

O principal telejornal do canal da família Saad permaneceu no ar por pouco mais de uma hora e emplacou média de 4,9 pontos. O noticiário repercutiu a demissão do presidente da Petrobrás, o frete mais caro no país e mais informações sobre a morte de Dom Phillips e Bruno Pereira na Amazônia.

Dentro do telejornal, o destaque ficou por conta da eleição de Gustavo Petro como novo presidente da Colômbia. O Jornal da Band reforçou que “um ex-guerrilheiro” chegou ao poder na terceira maior economia da América do Sul.

Veja Também

Brasil Urgente turbina a audiência do Jornal da Band

Antes do jornal comandado por Eduardo Oinegue, Paloma Tocci, Lana Canepa e Joana Treptow, José Luiz Datena ficou por mais de três horas no ar com o Brasil Urgente e deu ao canal média de 4,6 pontos. Apenas para o público de São Paulo, o Brasil Urgente SP oscilou para 4,9 pontos.

O jornalístico comentou mais uma vez sobre o escândalo envolvendo o uso de empresas de ônibus do transporte público de São Paulo como fachada para a lavagem de dinheiro de criminosos.

O Faustão na Band apresentou mais um pacote de atrações enquanto esteve em exibição e bateu 3,6 pontos de média. Apresentado por Fausto Silva, o programa de auditório recebeu Tiago Abravanel e Elymar Santos.

Na madrugada, o Esporte Total, programa esportivo elogiado pela crítica especializada, se colocou entre as principais audiências da faixa, com 0,6 ponto de média. A atração se tornou a maior dor de cabeça da programação religiosa da Record.

Ao longo de toda segunda-feira, a Band transmitiu o Bora SP (0,9), Bora Brasil (1,0), The Chef (0,6), Jogo Aberto (2,7), Os Donos da Bola (3,0), Boa Tarde SP (1,8), Melhor da Tarde (1,9), Desafio Dose Dupla (1,2), Planeta Selvagem (0,9), Jornal da Noite (1,1), Band Eleições (0,6), Que Fim Levou? (0,4), The Blacklist (0,4), Planeta Selvagem (0,3), a reprise do Jornal da Band (0,4) e 1º Jornal (0,3).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›