Jornal da Band supera toda a grade do SBT e garante o 3º lugar; Fofocalizando tem (mais um) dia de cão
O Jornal da Band recebeu a missão de alcançar o terceiro lugar na audiência para a Band e fez mais do que isso na última quarta-feira (3). O telejornal obteve mais público que toda a grade do SBT, que por sua vez encarou um dia terrível com o Fofocalizando.
Das 19h20 às 20h31, o Jornal da Band emplacou 4,5 de média, 5,2 pontos de pico e 7% de share (número de televisores ligados). Além da surra na concorrência, o jornalístico assegurou a maior audiência da casa.
O Melhor da Noite foi ao ar na sequência e caiu para 2,1 pontos de média. O quarto lugar isolado prejudicou o restante da programação, que ainda mostrou o Perrengue do Dia, com 1,6 ponto, e a Sessão Adrenalina Pura com o filme Caçada Brutal, que deu 1,3 de média.
Ao longo do dia, a Band levou ao ar o Desperta Brasil (0,2), Bora Brasil SP (0,2), Bora Brasil – Nacional (0,4), The Chef (0,3), Jogo Aberto – Nacional (1,7), Jogo Aberto SP (3,0), Os Donos da Bola (2,7), Melhor da Tarde (1,1), Brasil Urgente – Nacional (4,1), Brasil Urgente SP (3,9), Jornal da Noite (1,1), Esporte Total (1,0), Olímpicos BandSports (0,9), Mais Info (0,8), a reprise do Jornal da Band (0,7) e 1º Jornal (0,4).
SBT tem tarde difícil com o Fofocalizando
Mesmo com as fofocas quentes do dia, o Fofocalizando levou o SBT ao pior resultado da faixa vespertina. Após Chiquititas (2,3), o programa de entretenimento comandado por Gabriel Cartolano e Gaby Cabrini rendeu 2,1 pontos de média.
As novelas mexicanas elevaram a média em pouco mais de três horas no ar. A Gata subiu os índices para 2,7 pontos. Abismo de Paixão entrou no ar e cresceu para 3,6 de média. Por fim, Minha Fortuna é Te Amar chegou a 4,0 pontos de audiência.
Ao longo do dia, o SBT veiculou o Primeiro Impacto I (1,6), Primeiro Impacto II (2,2), SBT Brasil (3,8), A Infância de Romeu e Julieta (3,4), Cúmplices de Um Resgate (3,3), Programa do Ratinho (3,2), The Noite (2,5), Operação Mesquita (1,6) e SBT News (1,0).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].