Jornal da Globo amarga baixa audiência e derrota para o SBT

Jornal da Globo
Renata Lo Prete na bancada do Jornal da Globo; noticiário amarga derrota para o SBT (Imagem: Reprodução / Globo)

A edição de quinta-feira (5) do Jornal da Globo sofreu derrota acachapante para o SBT. O noticiário conduzido por Renata Lo Prete registrou baixa audiência, prejudicado, inclusive, pelo desempenho abaixo da média do Lady Night – com recorde negativo nesta temporada. O canal de Silvio Santos, apresentando A Praça é Nossa (9,8) e The Noite (6,1), superou a Globo durante o confronto com o telejornal e a série Castle.

Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o Jornal da Globo anotou apenas 6,1 pontos. Antes, o Lady Night amealhou 10,5 – com as entrevistas de Rubens Barrichello e Marcelo Médici. Depois, Castle atingiu 5,4. O Corujão, apresentando João, O Maestro (2017), rendeu 3,9. Ainda, 3,7 do boletim Selfie BBB e 4,5 para o Hora Um de Roberto Kovalick.

Pela manhã, a Globo se saiu bem com o Bom Dia São Paulo e o Bom Dia Brasil, ambos com 10,1 de média. O Mais Você de Ana Maria Braga emplacou 8, ficando à frente do Encontro com Fátima Bernardes (7,7). Na faixa vespertina, 11,6 do SP1, acima do Globo Esporte SP (10,9) e do Jornal Hoje (10,5). O Se Joga derrubou para 8,6 pontos; a elevação coube a Sessão da Tarde (11,3), com o filme Um Presente para Helen (2004).

No horário nobre, 25,5 do SP1 e 31,6 para o Jornal Nacional. O BBB 2020 garantiu 25,7 de média. Em foco, a prova do líder vencida por Daniel e Pyong; o hipnólogo ficou com o posto, enquanto o colega levou prêmios em dinheiro. A disputa em labirinto chamou atenção por conta da confusão das sisters Mari, Marcella, Gizelly e Flayslane com o trajeto.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.