Jornal da Globo dá mais audiência do que Bom Dia SP e Bom Dia Brasil

Jornal da Globo
Renata Lo Prete no Jornal da Globo, Rodrigo Lombardi no Bom Dia SP e Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil; telejornais se destacam na Globo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Renata Lo Prete comandou o Jornal da Globo na madrugada desta sexta-feira (16) e deu à Globo a liderança isolada, superando com folga os números de SBT e Record. Internamente, na comparação com o Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil, o telejornal da madrugada deu mais audiência.

Com as primeiras informações sobre a chegada de insumos nos hospitais para os pacientes intubados em decorrência da Covid-19, além dos números atualizados da doença no país, o Jornal da Globo registrou 7,8 pontos de média.

De manhã, o Bom Dia São Paulo amealhou a liderança com apenas 6,7 pontos de média, um dos menores índices do mês de abril. O telejornal local comandado por Rodrigo Bocardi deu ao público as últimas informações sobre a pandemia no estado, o trânsito, o transporte público e o sistema de saúde às vésperas do encerramento da fase mais restritiva do Plano São Paulo.

Na sequência, o Bom Dia Brasil com Ana Paula Araújo elevou a média para 7,5 pontos de média. O jornal continuou com a cobertura sobre a Covid-19 e sobre os desdobramentos das decisões judiciais e políticas envolvendo a instauração da CPI da Covid.

Na hora do almoço, César Tralli comandou o SP1 e conquistou a liderança isolada com 10,2 pontos de média, a maior audiência da emissora dos Marinho até a exibição do Vale a Pena Ver De Novo com a novela Tititi.

O Globo Esporte SP continuou na liderança com 10,0 pontos de média. Após a atração comandada por Felipe Andreoli, a Globo levou ao ar o Jornal Hoje, assegurou 10,0 pontos de média e a liderança isolada.

O SP2 cresceu com a ajuda das novelas para 22,9 pontos de média. Alan Severiano passou as notícias do dia no estado e a atualização dos dados da pandemia. O Jornal Nacional foi ao ar às 20h30 e cravou o primeiro lugar com 28,8 pontos de média. Na madrugada, o Hora 1 atingiu 4,3 pontos de média.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›