Jornal da Globo volta a expor Edir Macedo após polêmica na web (Imagem: Reprodução / Record)
Na última terça-feira (26), mais um vídeo polêmico envolvendo o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), criou uma enorme polêmica nas redes sociais.
VEJA ESSA
Nas imagens, o dono da Record aparece pedindo para os féis doarem suas fortunas para a entidade religiosa. Ele afirma que essa atitude ajudaria a beneficiar a obra de Deus e financiaria o trabalho de Evangelização.
“Se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vai beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixa o que você tem para a igreja envolver o trabalho, ou melhor, estimular ou avançar com o trabalho de evangelização com esse ministério”, declara.
Treze anos após ter feito uma matéria enorme com acusações sobre Edir Macedo, um dos veículos do Grupo Globo voltou a falar sobre o assunto.
Globo expos acusação polêmica contra o bispo Edir Macedo em 2009
Há 13 anos, a Globo criou uma confusão enorme com a Record, sua principal rival na época, após expor uma investigação contra o dono da emissora. Naquela época, Edir Macedo estava sendo acusado de comandar uma quadrilha que desviava dinheiro da Igreja Universal.
A princípio, a acusação havia sido feita por promotores de São Paulo. Eles acusaram o fundador da igreja e mais nove pessoas de enriquecimento pessoal às custas da instituição religiosa.
Na matéria publicada pelo jornal O Globo na última terça-feira, eles ressaltam o trecho em que o milionário afirma que não tem nada.
“Porque tudo o que eu tenho, tudo, tudo, tudo que supostamente é meu, não é meu. Eu não tenho nada. É tudo já preparado para dar continuidade a esse trabalho de evangelização no mundo inteiro. Já está determinado, já está definido”, afirma Edir Macedo.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.