Jornal da Record fecha outubro em 2º lugar no PNT e em SP

Jornal da Record
Christina Lemos e Celso Freitas na bancada do Jornal da Record; jornal garante a 2ª posição para a TV em outubro (Imagem: Reprodução / Record)

O Jornal da Record foi vice-líder de audiência durante o mês de outubro em São Paulo e no PNT (Painel Nacional de Televisão), parâmetro de medição do Ibope das 15 principais regiões metropolitanas do país. O telejornal não deu chance para um possível avanço do SBT.

Em São Paulo, a principal para do mercado publicitário, o telejornal consolidou 9,8 pontos de média e 14% de share (número de televisores ligados). O desempenho só não foi melhor do que o registrado em junho, quando anotou 10,2 pontos de média. No mesmo período, o SBT deu 5,8 pontos de média.

No Painel Nacional de Televisão, a média foi de 9,1 pontos e 14% de participação, número próximo dos 9,5 pontos adquiridos em junho. A média parcial do Jornal da Record, ancorado por Celso Freitas e Christina Lemos, subiu para 8,8 pontos de média.

O crescimento foi de 15% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando o principal jornal do canal do bispo Edir Macedo marcou 7,7 pontos de média.

Audiência geral

Em números, o canal de Edir Macedo deu 35% mais audiência na média 24 horas no PNT (Painel Nacional de Televisão). Na Grande São Paulo, a diferença foi de 33%.

Na faixa das 7h00 à 23h59, a emissora garantiu o segundo lugar com média de 6 pontos e 13% de share (número de televisores ligados), índice 47% maior que o SBT, que marcou 4,1 pontos de média e 9% de participação.

Na média manhã, das 7h00 às 11h59, a Record registrou média de 3,2 pontos e share de 12%, conquistando a vice-liderança, contra 2,6 pontos e participação de 10% da TV de Silvio Santos.

Na média da tarde, das 12h00 às 17h59, o canal assegurou 6,2 pontos de média, 48% a mais do que a concorrente, que ficou com 4,2 pontos no mesmo período. O share foi de 14% enquanto o da terceira colocada ficou estável em 9%.

No horário nobre, das 18h00 à 23h59, a Record venceu o SBT com quase três pontos de vantagem, com um placar de 7,9 pontos de média com 13,9% de televisores sintonizados, contra 5,1 pontos de média e 9% de share do canal de Silvio Santos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›