Jornal da Record perde força e vê SBT Brasil na cola

Jornal da Record
Janine Borba e Celso Freitas no Jornal da Record de quinta-feira (2); SBT Brasil encosta no principal concorrente (Imagem: Reprodução / Record)

Há cerca de um mês, a Record alterou o horário de seu principal telejornal. Insatisfeita com os números de audiência, e as derrotas para o SBT, a emissora tirou o Jornal da Record das 21h30, encaixando-o às 19h45. Apesar dos bons números nas primeiras semanas, o noticiário começa a perder relevância. E o SBT Brasil, veiculado no mesmo horário, já incomoda.

Nesta quinta-feira (2), o Jornal da Record – então com Celso Freitas e Janine Borba, cobrindo a titular Adriana Araújo – acumulou 6,8 pontos; o SBT Brasil – apresentado por Rachel Sheherazade e Marcelo Torres, no posto de Carlos Nascimento – alcançou 6,7. Os dois canais empataram em 7 pontos, por critérios de arredondamento.

A Record também amargou índices aquém das expectativas com outros noticiários. O Balanço Geral Manhã atingiu 2,2 pontos. O Fala Brasil anotou 4,6. Já o Balanço Geral SP amealhou 7, enquanto o Cidade Alerta fechou em 8,8. As quatro edições do JR – 24 Horas registraram 3,3 (pela manhã), 4,5 (à tarde), 7,9 (durante o CA) e 2,5 (madrugada).

A emissora ainda recorreu a um compilado de notas do quadro Mitos e Verdades, conduzido por Carla Cecato – de volta ao vídeo após deixar, no último trimestre de 2019, o Fala Brasil. O especial marcou apenas 4,4 pontos.

A grade contou, por fim, com os 3,9 do Hoje em Dia, 6,4 de A Escrava Isaura (2004), 4,8 para Caminhos do Coração (2007), 6,7 com Amor Sem Igual, 5,3 de O Rico e Lázaro (2017) e 2,4 da série Bates Motel.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com