Jornal da Band chama Luciano Hang de “Zé Carioca”; Jornal da Record bajula bolsonarista

Jornal da Record
Jornal da Band e Jornal da Record tomam caminhos diferentes para exibir Luciano Hang na CPI da Pandemia (Imagem: Reprodução – Band – Record / Montagem – RD1)

A participação de Luciano Hang como depoente na CPI da Pandemia provocou reações dos principais telejornais do país. Enquanto o Jornal da Record, da Record, saiu em defesa do empresário bolsonarista, o Jornal da Band, da Band, chamou o dono da Havan de “Zé Carioca”.

O JR rasgou o verbo contra a postura dos senadores da oposição e mencionou Rogério Carvalho, que ficou muito nervoso em um momento tenso da sessão. “O senador da oposição, Rogério Carvalho, se descontrolou e pediu que um dos advogados do empresário fosse retirado da sessão”, comentou.

“Em vários momentos, os senadores que comandaram a CPI passaram dos limites e desrespeitaram o depoente”, pontuou o telejornal da Record, que não poupou até mesmo Omar Aziz, o presidente da CPI da Pandemia: “O presidente da comissão interrompeu a fala de Luciano Hang diversas vezes”.

O Jornal da Band usou um caminho totalmente diferente da emissora do bispo Edir Macedo. Por meio do âncora Eduardo Oinegue, a Band definiu Luciano Hang como um “deslumbrado” e “negacionista”.

“Essa CPI foi criada para investigar os erros e os crimes cometidos durante a pandemia. Tem rolo na compra de vacina, tem rolo no envio de oxigênio para Manaus, tem suspeita de rolo pesado na Prevent Senior, mas chamar esse Zé Carioca não tem nada a ver”, opinou.

“Ele não comprou vacina, não vende vacina, não negocia com o poder público. Não passa de mais um deslumbrado, que apoia o negacionismo e defende, para a covid, o uso de remédios que não funcionam. Para que chamar? Hoje foi mesmo um dia para esquecer”, considerou.

O Jornal Nacional dedicou quase 10 minutos de reportagem para a participação de Luciano Hang na CPI. O telejornal da Globo fez diferente do SBT Brasil, que falou objetivamente sobre a presença de um dos seus maios anunciantes na comissão mais badalada do momento.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›