Jornal diz que Disney e Grupo Chespirito farão nova versão de Chaves; filho de Bolaños nega

Chaves
Chaves pode ganhar nova versão internacional após rumores de contrato inédito entre Disney e Grupo Chespirito (Imagem: Divulgação / SBT)

Série marcante na vida dos brasileiros, Chaves pode ganhar uma nova versão após boatos de um acordo entre a Disney e o Grupo Chespirito, responsável pela obra de Roberto Gómez Bolaños. O anúncio foi feito pelo jornal argentino Clarín no último domingo (20).

Segundo a matéria, um acordo teria sido feito e seria anunciado em breve. A ideia do Grupo Disney envolveria a produção de um remake do seriado mexicano, que nesta nova versão não seria protagoniza por adultos, mas sim por crianças.

O novo Chaves seria transmitido pelo Disney+, plataforma de streaming da produtora norte-americana, com duas temporadas confirmadas. O contrato garantiria ainda os direitos de transmissão de todos os capítulos da série clássica dos anos 1970.

O boato surgiu primeiro no jornal El Universal, do México, que dizia que era questão de tempo para a Disney anunciar um acordo com o Grupo Chespirito. No domingo (20), Roberto Gómez Fernández, filho do Roberto Gómez Bolaños e líder do Grupo Chespirito, disse ao jornal que o acordo nunca existiu.

“Temos projetos de animação em desenvolvimento, mas estamos fazendo por nossa parte, com nossa produtora, mas sem destinatário”, esclareceu. Já Heriberto López de Anda, diretor de Conteúdo do Grupo Chespirito, também desmentiu o boato e afirmou que trata-se de uma notícia inverídica. “Confirmo que se trata de uma notícia falsa! Não existe tal acordo”, declarou.

No ano passado, o SBT perdeu os direitos de transmissão do Chaves após mais de três décadas.Depois de 36 anos, o SBT vai deixar de exibir o seriado a partir de amanhã (1°). De acordo com o comunicado da emissora mexicana Televisa, que detém os direitos dos seriados, a suspensão da exibição se deve a um problema com o titular dos direitos das histórias”, destacou Márcia.

O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao público fiel de Chaves, Chapolin e Chespirito. E está na torcida para que as duas empresas mexicanas entrem em acordo o mais rapidamente possível, completou Marcelo.

Em seguida, o telejornal exibiu o trecho final de Boa Noite, Vizinhança, clássico do programa. A gente espera que seja um ‘até breve'”, completou o apresentador, antes de despedir-se do público.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›