A Globo consolidou excelentes índices de audiência com os seus telejornais durante todo o dia, mas a fala polêmica de Maju Coutinho dentro do Jornal Hoje foi o que chamou a atenção de todos. O telejornal foi líder, mas curiosamente perdeu na média com o SP1, comandado por César Tralli.
VEJA ESSA
No ar das 13h25 às 14h56, o telejornal vespertino alcançou 12,9 pontos de média, 13,6 pontos de pico e 26% de share (número de televisores ligados), ante 10,2 da Record, 5,2 do SBT, 1,6 da Band e 0,0 da RedeTV!.
Maju Coutinho deixou os telespectadores surpresos com um discurso no improviso sobre a importância do lockdown para conter o avanço da Covid-19. Erroneamente, ela disse que “o choro é livre” para quem discordou do anúncio das medidas de restrições.
Mais cedo, o telejornal exibido apenas para o público de São Paulo foi melhor e conquistou índices de Sessão da Tarde e, em alguns casos, de Vale a Pena Ver De Novo. No ar das 12h01 às 13h01, o SP1 anotou 15,1 pontos de média, 16,9 pontos de pico e 32% de participação, ante 6,0 da Record, 5,0 do SBT, 3,1 da Band e 0,3 da RedeTV!.
Pela manhã, a dupla “Bom Dia” agradou ao público com as principais informações nas primeiras horas do dia. Exibido das 6h00 às 8h29, o Bom Dia São Paulo registrou 7,2 pontos de média, 9,9 pontos de pico e 34% de share, ante 4,1 do SBT, 2,8 da Record, 1,1 da Band e 0,1 da RedeTV!.
Em seguida, o Bom Dia Brasil foi líder com ampla vantagem. No ar das 8h29 às 9h31, o telejornal matinal deu 9,4 pontos de média, 10,9 pontos de pico e 34% de participação, ante 4,1 do SBT, 4,0 da Record, 1,0 da Band e 0,1 da RedeTV!.
A Globo ainda levou ao ar o Globo Esporte SP (13,9), o Jornal Nacional (30,1), o Jornal da Globo (8,0) e o Hora 1 (3,4), com todos os jornalísticos, inclusive o esportivo, com destaque para a situação da pandemia no país.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].