Jornal Hoje surpreende com audiência de horário nobre

Jornal Hoje
Maju Coutinho, âncora do Jornal Hoje; audiência do noticiário dispara (Imagem: Reprodução / Globo)

O aumento do número de televisores ligados, por conta do isolamento social causado pela pandemia de coronavírus, está fazendo bem à audiência do Jornal Hoje, da Globo. O noticiário ancorado por Maju Coutinho – e estendido por conta da cobertura da covid-19 – registrou índices dignos de horário nobre nesta segunda-feira (23), conforme atestam dados aferidos na Grande São Paulo.

Foram 20,2 pontos para o Jornal Hoje. Trata-se do segundo maior número do informativo desde a terça-feira passada (17), quando passou a ocupar a faixa do Se Joga; no sábado, o JH atingiu 20,9 de média.

Cabe lembrar que a atração de Érico Brás, Fabiana Karla e Fernanda Gentil saiu do ar, assim como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes e Globo Esporte, numa medida preventiva adotada pela Globo contra a propagação da pandemia.

Mais cedo, o Bom Dia São Paulo, apresentado por Rodrigo Bocardi, anotou 9,9 pontos. Na sequência, 13,8 para o Bom Dia Brasil de Ana Paula Araújo e 12,6 do Combate ao Coronavírus com Márcio Gomes. O SP1, conduzido por César Tralli, amealhou 19,3 de média.

No horário nobre, o SP2 alcançou 16,1 pontos; Christiane Pelajo assumiu a bancada após o afastamento de Carlos Tramontina – que pertence, assim como Chico Pinheiro, a um dos grupos de risco do coronavírus, o de idosos. O Jornal Nacional de Renata Vasconcellos e William Bonner acumulou a maior audiência do dia, 36,9.

Ainda, 12,2 do Jornal da Globo com Renata Lo Prete e 5,9 para o Hora Um de Roberto Kovalick, já na terça-feira (24). O entretenimento contou com 16,1 da Sessão da Tarde, 28,6 do BBB 2020, 19,2 para Tela Quente, 8 com a série Castle, 6,5 do Corujão e 6,7 para o boletim Selfie BBB.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS