Alerta de polêmica! Na lista dos telejornais mais respeitados do país, o Jornal Nacional acabou se tornando alvo de críticas na última segunda-feira (20).
VEJA ESSA
O motivo? Uma matéria sobre idosos exibida dentro do jornalístico. Na reportagem, foi abordado de forma romantizada o fato de muitos aposentados terem que continuar trabalhando para se sustentar.
Para muitos telespectadores, o telejornal foi sem noção ao tentar passar a mensagem de que que idosos que se mantêm trabalhando têm melhor qualidade de vida que aqueles que usam essa fase da vida para descansar.
Nas redes sociais, muitas foram os comentários de pessoas que ficaram revoltadas com o teor da matéria.
Reportagem do Jornal Nacional repercute
“O Jornal Nacional com uma matéria para dizer que é saudável trabalhar depois dos 70 anos. Que vergonha!”, reagiu um usuário da web.
“Sério mesmo, Globo? Glamorizando os idosos acima de 70 anos que tão voltando a trabalhar porque a aposentadoria não tá dando mais pra pagar as contas do mês?”, disparou outro.
“Que matéria mais nojenta enobrecendo que idosos tenham que trabalhar com mais de 70 anos, quando deveriam estar aproveitando a velhice em paz”, escreveu mais um.
“Espero que o povo não pense que é bom trabalhar depois dos 70 anos como a Globo quer fazer parecer. Quem volta a trabalhar depois dos 70 anos é por necessidade. Que ódio!”, comentou uma quarta pessoa.
Uma outra internauta completou: “Que matéria abjeta do Jornal Nacional sobre brasileiros que precisam trabalhar de Uber com 70 anos porque chegam nessa idade mais saudáveis do que antigamente. Pior que o próprio coroa disse que precisa trabalhar pra sobreviver… uma glamorização terrível”.
Confira:
A globo agora romantizando economista de 80 anos com aposentadoria de merda tendo que trabalhar de uber com recomendação de geriatra e tudo ???
— Lara Caldas (@Laralara_la) June 20, 2022
Tudo o que eu precisava ver agora a noite era o #JornalNacional romantizando trabalho na velhice. “Porque os idosos estão chegando aos 70/80 anos com mais saúde… Trabalhar na terceira idade aumenta a qualidade de vida.”
É MOLE???? Era só o que faltava.
— mar céu (@marcibocu) June 20, 2022
Que matéria abjeta do Jornal Nacional sobre brasileiros que precisam trabalhar de uber com 70 anos pq chegam nessa idade mais saudáveis do que antigamente. Pior que o próprio coroa disse que precisa trabalhar pra sobreviver… uma glamourização terrível…
— Diogo Almeida (@DidaZico) June 20, 2022
#JN Espero que o povo ñ pense que é bom trabalhar depois dos 70 anos como a globo quer fazer parecer. Quem volta a trabalhar depois dos 70 anos é por necessidade. Que ódio!
— Sônia ? ? (@SonnyRy_) June 20, 2022
Que matéria mais nojenta enobrecendo que idosos tenham que trabalhar com mais de 70 anos, quando deveriam estar aproveitando a velhice em paz.#JN #JornalNacional
— Celso Morelli (@Ce_Go_Mo) June 20, 2022
O @jornalnacional com uma matéria para dizer que é saudável trabalhar depois dos 70 anos. QUE VERGONHA!
— Armando Mendes ?? (@apmendes2000) June 20, 2022
#jn é isso que o pilantra do Paulo Guedes quer que um economista com mais de 70 anos, precise trabalhar no Uber para poder comprar os remedios quando deveria estar gozando a oposentadoria…
— Ulisses (@ulissesandradem) June 20, 2022
Sério mesmo @globo, glamorizando os idosos acima de 70 anos que tão voltando a trabalhar pq a aposentadoria não tá dando mais pra pagar as contas do mês???
— Welisson Wendel (@welisson_wendel) June 20, 2022
JN agora virou propaganda do governo? Trabalhar até os 70 anos faz bem, carne de porco tá ótimo (pq exportou menos) ..e assim vai..
— Zaki Maia (@dantau8) June 20, 2022
Fui na sala e os caras tão fazendo matéria de que tá deboa trabalhar até os 70 anos e além, e não contente com isso entrevistaram um UBER com essa idade
Mas vá pra casa do caralho com vontade maluco
— vh1 (@b0red2victro) June 20, 2022
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.