Jornal Nacional causa polêmica ao romantizar trabalho de idosos

Jornal Nacional
Jornal Nacional causa polêmica ao romantizar trabalho de idosos (Imagem: Reprodução / Globo)

Alerta de polêmica! Na lista dos telejornais mais respeitados do país, o Jornal Nacional acabou se tornando alvo de críticas na última segunda-feira (20).

O motivo? Uma matéria sobre idosos exibida dentro do jornalístico. Na reportagem, foi abordado de forma romantizada o fato de muitos aposentados terem que continuar trabalhando para se sustentar.

Para muitos telespectadores, o telejornal foi sem noção ao tentar passar a mensagem de que que idosos que se mantêm trabalhando têm melhor qualidade de vida que aqueles que usam essa fase da vida para descansar.

Veja Também

Nas redes sociais, muitas foram os comentários de pessoas que ficaram revoltadas com o teor da matéria.

Reportagem do Jornal Nacional repercute

“O Jornal Nacional com uma matéria para dizer que é saudável trabalhar depois dos 70 anos. Que vergonha!”, reagiu um usuário da web.

“Sério mesmo, Globo? Glamorizando os idosos acima de 70 anos que tão voltando a trabalhar porque a aposentadoria não tá dando mais pra pagar as contas do mês?”, disparou outro.

“Que matéria mais nojenta enobrecendo que idosos tenham que trabalhar com mais de 70 anos, quando deveriam estar aproveitando a velhice em paz”, escreveu mais um.

“Espero que o povo não pense que é bom trabalhar depois dos 70 anos como a Globo quer fazer parecer. Quem volta a trabalhar depois dos 70 anos é por necessidade. Que ódio!”, comentou uma quarta pessoa.

Uma outra internauta completou: “Que matéria abjeta do Jornal Nacional sobre brasileiros que precisam trabalhar de Uber com 70 anos porque chegam nessa idade mais saudáveis do que antigamente. Pior que o próprio coroa disse que precisa trabalhar pra sobreviver… uma glamorização terrível”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›