Jornal Nacional chama a atenção com homenagem especial a Paulo Gustavo

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo morreu na última terça-feira (4) (Imagem: Divulgação / Multishow)

A morte de Paulo Gustavo foi um dos assuntos principais do Jornal Nacional, da Globo, na noite desta quarta-feira (5). Na ocasião, o telejornal mostrou uma homenagem especial que o ator recebeu.

Os moradores de Niterói transformaram os prédios numa plateia gigantesca. Na cidade onde o famoso sempre fez questão de admirar, as pessoas deram ao ator muitos aplausos. Ele sempre fez questão de falar sobre a sua paixão pelo local, mesmo já famoso.

Um empresário, por exemplo, disse em reportagem que o artista sempre foi “muito alegre, solar, radiante, estressado porque tinha pouco tempo pra fazer as coisas, mas sempre muito educado”.

“Nós vamos sentir muito a falta do Paulo. Estaremos sempre aqui dispostos a servir, dispostos a demonstrar nosso carinho que sempre tivemos pelo Paulo e pela família toda”, contou o gerente da padaria onde ele gostava de ir.

No hospital onde Paulo Gustavo ficou internado, fãs deixaram flores. O telejornal ainda mostrou que, no Centro do Rio, ele recebeu mais aplausos. O ator ganhou uma corrente de força e pensamento positivo, de Norte a Sul do país, nos quase dois meses em que esteve internado.

O Jornal Nacional contou que, na terça (4), no início da tarde, Dona Déa Lúcia, o pai, Seu Júlio Marcos, e a irmã, Juliana, já sabiam que o estado de Paulo Gustavo era de extrema gravidade. O marido do ator, o médico Thales Bretas, também estava no hospital.

O comediante morreu em hospital do Rio de Janeiro, aos 42 anos. O famoso é mais uma vítima da doença que já matou mais de 400 mi brasileiros em um ano.

O ator estava internado em hospital do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março devido às complicações provocadas pela Covid-19. Seis dias depois, ele chegou a apresentar melhora no quadro geral.

Porém, no dia 22 do mesmo mês a situação regrediu e o comediante precisou ser intubado. Na ocasião, os médicos anunciaram que ele “necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura”.

No dia 2 de abril, o quadro dele piorou novamente e ele passou a utilizar uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial. Já no último domingo (2), Paulo Gustavo teve uma redução de sedativos e bloqueadores, chegou a interagir com médicos e o marido, Thales Bretas, mas depois sofreu uma piora.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›