Jornal Nacional dá o que falar ao mostrar polêmicas de Bolsonaro

Jornal Nacional
Jornal Nacional fez linha do tempo para mostrar polêmicas recentes de Bolsonaro (Imagem: Reprodução/ Globo)

A edição de ontem (29) do Jornal Nacional, da Globo, decidiu mostrar que o “e daí?” não foi a única declaração polêmica de Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a pandemia. O telejornal, então, fez uma retrospectiva com as falas em que o presidente desdenha das mortes de brasileiros pelo coronavírus.

“O ‘e daí?’ do presidente não foi a primeira reação de desdém pelas mortes de brasileiros pelo coronavírus. Há nove dias, quando questionado sobre o aumento do registro de óbitos pela Covid-19, Bolsonaro disse que não é coveiro”, destacou Renata Vasconcellos.

“Foi mais uma entre muitas declarações que demonstram que desde o começo da pandemia ele minimizou ou subestimou o perigo que o vírus representa”, completou a âncora do JN.

Em seguida, o noticiário mostrou uma linha do tempo com declarações do político desde o dia 9 de março, quando, nos EUA, o presidente se dirigiu a uma plateia de empresários para dizer que havia exagero nas preocupações.

“Tem a questão do coronavírus também, que no meu entender está sendo superdimensionado o poder destruidor desse vírus. Então, talvez esteja sendo potencializado, até por questões econômicas”, afirmou ele, na ocasião.

A exibição de todas as polêmicas de Bolsonaro nas últimas semanas virou assunto nas redes sociais. O público elogiou e até agradeceu ao Jornal Nacional por mostrar o posicionamento do presidente sobre o coronavírus.

Confira a repercussão:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.