Jornal Nacional é criticado por citar reprovação de Bolsonaro e omitir pesquisa com Lula

Jornal Nacional
Jornal Nacional omite pesquisa que colocou Lula em liderança contra Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

O Jornal Nacional causou polêmica nesta quinta-feira (13). O motivo? O telejornal da Globo apresentou os dados mais recentes da pesquisa Datafolha, que aponta a pior aprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde o início do mandato.

No entanto, pelo segundo dia consecutivo, o principal noticiário da emissora carioca omitiu a posição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

A pesquisa mais recente, cabe ressaltar, mostra que o petista lidera a corrida para a Presidência com folga sobre o presidente Bolsonaro e também o venceria no segundo turno.

Na edição de ontem, o Jornal Nacional analisou cronologicamente a aprovação de Bolsonaro, que agora caiu para 24%. Segundo a pesquisa do jornal Folha de S. Paulo, 45% consideram o governo ruim/péssimo.

Vale lembrar, inclusive, que o telejornal da Globo vem divulgando desde 2019 as pesquisas do Datafolha sobre a avaliação de Bolsonaro. Este ano já havia reproduzido os dados de dois levantamentos, em janeiro e em março.

No Twitter, alguns telespectadores criticaram a decisão da emissora. “Lula dispara na pesquisa, Globo ignora”, observou um internauta. “É patológico o ódio do @jornalnacional ao Presidente Lula e aos trabalhadores”, afirmou outro.

“Mais uma vez @jornalnacional decidiu que seus espectadores não deveriam ser informados da disparada de Lula no Datafolha. Mas Lula disparou mesmo vetado por todas as tevês abertas. E está onde está”, comentou um terceiro perfil.

Confira a repercussão:

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›