O Jornal Nacional citou a ida de Eduardo Bolsonaro (PL) ao estádio 974, em Doha, para acompanhar a Seleção Brasileira na Copa, nesta segunda-feira (28). Nas redes sociais, internautas entenderam a informação dada pelo JN como uma provocação da Globo aos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
A viagem do deputado federal ao Catar acontece em meio aos protestos de bolsonaristas, que têm enfrentado até chuva forte, para pedir a anulação da eleição presidencial. Eles não aceitam a derrota do atual presidente para Lula (PT), que assumirá o poder em 2023.
Na reportagem sobre a vitória da seleção brasileira no jogo de ontem, Eric Faria incluiu Eduardo Bolsonaro ao lado de ex-craques que estiveram no estádio, como os pentacampeões Cafu, Ronaldo, Kaká e Roberto Carlos.
“O Estádio 974 recebeu 43.649 torcedores. A grande maioria de brasileiros, que lotam as arquibancadas e os camarotes. Entre eles, o filho do presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro”, declarou o repórter da Globo.
No Twitter, muitos internautas debocharam da atitude do Jornal Nacional em expor o filho de Bolsonaro. “O Jornal Nacional mostrou Eduardo Bolsonaro se divertindo no Catar…. E o gado? O gado na frente das portas de quartéis tomando chuva e pegando raiva”, disse uma pessoa.
“Obrigado, JN por mostrar o Eduardo Bolsonaro, vulgo bananinha, curtindo a Copa enquanto os patriotarios estão nos quartéis passando vergonha, tomando chuva e sendo mais chacotas do que já são“, ironizou outro.
Jornal Nacional cita presença do filho do presidente @jairbolsonaro, @BolsonaroSP, durante jogo do Brasil contra a Suíça na Copa do #Qatar2022. Confira! #QatarWorldCup2022 #worldcup2022
🎥 Globo pic.twitter.com/WlX5dLkz0D
— RD1 (@rd1oficial) November 28, 2022
Jornal Nacional comete erro com Casemiro
A edição de ontem do JN também cometeu um equívoco. Na matéria sobre a vitória da seleção brasileira, o nome de Thiago Silva apareceu enquanto Casemiro falava sobre o gol que deu a importante conquista da equipe de Tite.
Internautas notaram a situação e falaram sobre o ocorrido. “Jornal Nacional chamou Casemiro de Thiago Silva?”, questionou uma pessoa no Twitter.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]