Jornal Nacional erra com notícia da morte de Chrystian e irrita fãs do cantor

Jornal Nacional
Jornal Nacional comete erro ao expor obituário de Chrystian (Imagem: Divulgação – SBT – Globo / Montagem – RD1)

No Jornal Nacional da última quinta-feira (20), a equipe comandada por William Bonner cometeu um erro considerado por muitos fãs de Chrystian, cantor morto na última quarta-feira (19), como algo imperdoável.

Durante a matéria sobre o falecimento do artista, a emissora carioca compartilhou com o público informações incorretas. No obituário do cantor, a Globo afirmou que ele morreu em 19 de junho de 1957, e não 2024.

Em outras palavras, o Jornal Nacional exibiu para o telespectador que Chrystian teve apenas um ano de vida. A data de nascimento estava correta: 3 de novembro de 1956.

O erro provocou revolta nas redes sociais. Um considerou tudo um grande absurdo. “Errar uma informação dessa, gente?”, questionou um. “O Chrystian merecia um tratamento mais digno, Jornal Nacional!”, detonou outro. “Só viveu 1 ano?”, perguntou um terceiro.

Chrystian concedeu última entrevista ao SBT

A morte de Chrystian foi anunciada na mesma hora da últia entrevista dele para a TV. O músico aceitou o convite de Danilo Gentili e falou sobre os 60 anos de carreira no The Noite.

O apresentador do SBT confidenciou em texto publicado nas redes que a gravação ocorreu horas antes. “Foi uma imensa alegria estar literalmente ao seu lado enquanto ele fazia pela última vez o que amava fazer: contar histórias, rir de piadas e cantar”, desabafou.

Chrystian, da dupla com Ralf, morreu de choque séptico por pneumonia. A informações foi dada pelo Hospital Samaritano Higienópolis de São Paulo.

Confira:

Chrystian
(Imagem: Reprodução / Globo)
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].