Jornal Nacional irrita bolsonaristas com discurso forte contra Bolsonaro ao vivo

Jornal Nacional
Jornal Nacional fez discurso forte contra Bolsonaro ao vivo (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, nesta terça-feira (7). O motivo? William Bonner soltou um discurso forte contra Jair Bolsonaro (sem partido) no telejornal da Globo. A escalada do noticiário também irritou muitos apoiadores do presidente.

Logo no começo do jornalístico, o âncora disse que as falas do chefe do Executivo nos atos de ontem tiveram “tom golpista” e que as atitudes do governo nas manifestações foram “uma demonstração de desprezo pela Constituição”.

“O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira”, começou o apresentador, ainda na escalada do JN. “Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes em Brasília e em São Paulo”, acrescentou Bonner.

Depois da escalada, ao noticiar o desabafo de Bolsonaro contra o Supremo Tribunal Federal, em manifestações em Brasília e São Paulo, o âncora do Jornal Nacional manteve o tom de crítica.

No Twitter, muitos bolsonaristas se irritaram com a situação. “Bonner disse que Bolsonaro discursou em tom de golpista. Golpista é o Túlio Gadelha que ficou com a mulher dele”, disse um internauta.

“Muitos sabiam que a Globo declarou guerra contra Bolsonaro quando insinuou participação dele no assassinato de uma vereadora, mas agora Bonner foi mais longe e oficializou guerra contra a esmagadora maioria da população”, criticou outro.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›