Jornal Nacional passa por mudanças e ganha cenário com tecnologia da NASA

Jornal Nacional
Jornal Nacional vai ganhar novo cenário (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional vai passar por mudanças em breve. Uma delas vai ser vista pelo público nas próximas semanas. Trata-se do novo cenário da Previsão do Tempo, que continua sendo feita nos estúdios de São Paulo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

No entanto, de acordo com informações do TV Pop, o espaço ganhou um telão hiper-realista, com altura de mais de três metros. O setor de Criação Visual do jornalístico desenvolveu uma série de soluções 3D para ilustrar as notícias climáticas.

Além disso, vai existir ainda a possibilidade de artes saltarem do chão do estúdio para abordar de forma mais didática problemas climáticos, como ilhas de calor, poluição da água e o desmatamento.

publicidade

Veja Também

Para isso, a Globo vai contar com imagens em alta resolução, disponibilizadas pela NASA para ilustrar o novo formato do quadro. Os testes estão sendo feitos desde o ano passado para que o funcionamento esteja completo na estreia.

Ana Luiza Guimarães faz agradecimento emocionado após assumir o Jornal Nacional

Recentemente, Ana Luiza Guimarães assumiu a bancada do Jornal Nacional mais uma vez. Mesmo não sendo uma estreia, a jornalista aproveitou a deixa para fazer um agradecimento emocionado pela oportunidade.

Em seu perfil do Instagram, a apresentadora do rodízio do JN relembrou o começo de sua carreira e o quanto batalhou para chegar aonde está:

“Cada vez que eu tenho a oportunidade de estar nessa bancada, olho lá pra trás e me lembro de quando comecei na Globo, na Apuração (que é o setor onde a notícia chega 1º na redação); e de todo mundo que me ensinou. Todo mundo que foi exemplo; os plantões chuva ou sol, as mancadas, as conquistas, o medo de errar, o frio na barriga…”.

publicidade

Apesar de tudo, Ana Luiza ressaltou que sua profissão não se resume apenas a batalhas e frisou que o lado positivo de ser jornalista se sobressai:

“Quem pensa que essa profissão é dura, tá vendo uma parte muito pequena dela. Essa profissão é humana. A gente trabalha pelo outro, por todos, pra informar, pra multiplicar conhecimento, pra fazer pensar, para refletirmos. Todos nós. Porque só refletindo sobre o hoje, podemos nos preparar para o amanhã”.

No fim da legenda do post, a global agradeceu a parceria com a emissora e resumiu sua felicidade de estar a frente do Jornal Nacional:

publicidade

“Essa profissão e essa empresa me deram muito. Me deram a alegria de sentar diante dessa bancada e lembrar com um sorriso (de orgulho e de gratidão) cada passo que dei; e todo apoio que recebi de milhares de colegas para chegar até aqui. Isso não tem preço! Até amanhã, queridos”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.