O último adeus do Jornal Nacional a Claudia Jimenez, neste sábado (20), emocionou muita gente. O telejornal encerrou a edição de ontem fazendo o clássico silêncio de luto e também incluiu no estúdio imagens as personagens marcantes da famosa.
VEJA ESSA
Durante o JN, a artista também foi lembrada pelos seus inúmeros trabalhos artísticos. Além de atriz, ela era humorista, dubladora e roteirista. Carioca da gema, Jimenez tinha 63 anos e morreu de insuficiência cardíaca.
O noticiário ainda recordou uma entrevista dela em 1997 à GloboNews: “Eu estava fazendo a ‘Ópera do Malandro’, que era o meu primeiro trabalho profissional em teatro. Aí, o Mauricio Sherman um dia foi assistir a peça e falou: ‘Ah, vou levar essa menina pra televisão’. E me levou. E fui fazer o ‘Viva o Gordo’, que estava estreando, o programa com o Jô”.
Um dos maiores parceiros da vida profissional foi Chico Anysio. “A Cacilda, nossa senhora. Foi com a Cacilda que eu comprei meu primeiro apartamento, com a Cacilda que eu viajei a primeira vez”, contou em relato.
A última aparição da famosa na TV foi há quatro anos, na minissérie Infratores, exibida no Fantástico.
Artistas prestam homenagem a Claudia Jimenez no Jornal Nacional
O noticiário da Globo ainda mostrou homenagens feitas por artistas e amigos à atriz. Otávio Augusto disse: “Ela era uma pessoa muito engraçada naturalmente, criticamente, sobre as piadas, sobre as situações. Enfim, ela era muito especial, muito amiga”.
“Nós perdemos e o Brasil perde uma grande humorista, mas uma atriz de profundidade, uma atriz que não queria fazer rir só pela piada . E isso é que é muito importante”, comentou Tony Ramos.
“Uma mulher que encarnou personagens maravilhosos, que sempre fez graça pra esse povo que precisa tanto de graça”, declarou Lúcio Mauro Filho.
Encerramento do #JN em homenagem a Claudia Jimenez, que morreu neste sábado (20).
Igm: Globo pic.twitter.com/FxvrMTUqXK
— Site RD1 (@rd1oficial) August 21, 2022
E o Sai de Baixo nunca foi o mesmo com a saída da Claudia Jimenez que vivia a empregada Edileuza. Fica esse registro tb por aqui. #JN #JornalNacional
— Fabio Maksymczuk (@tvfabio) August 21, 2022
Como esquecer Edileusa e Dona Cassilda? Vá em paz, querida Cláudia! #JN #JornalNacional
— Simoni ☮? (@SimoniBighouse) August 21, 2022
Que dó do Miguel Falabella no velório da Cláudia Jimenez. Ele sempre chora muito nos velórios, parece que todos os amigos dele estão morrendo ? #JornalNacional
— Alinne (@WebAlinne) August 21, 2022
Bela homenagem a Cláudia Jimenez, vai deixar saudades. #JN #JornalNacional
Uma geração de atores e atrizes falecendo. O tempo passa rápido.
— João Paulo SB (@JPaulo645) August 21, 2022
#JornalNacional
Claudia Jimenez ela Sai De Baixo desse mundo e vai para o descanço que aguarda a todos nós. #RIPClaudiaJimenez pic.twitter.com/uI23wUZdql— Jederson Eugênio © (@EugenioJfesp) August 20, 2022
#JornalNacional Jô Soares e Claudia Jimenez se vão.
Covid e Jair BOLSONARO ainda permanecem.
Definitivamente a cada dia o Brasil fica mais triste…— ED???CRUZ. !??? MÁFIA DA PÁTRIA (@cruz_edigar) August 20, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]