Jornal Nacional quebra protocolo e cita Xuxa em homenagem a diretor

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel foi citada no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / Globo)

No Jornal Nacional desta quinta-feira (17), em respeito ao trabalho do diretor Maurício Sherman, citou alguns dos seus trabalhos e talentos que descobriu, como a apresentadora Xuxa Meneghel.

Maurício morreu, aos 88 anos, vítima de uma doença renal crônica. A programação da Globo homenageou a história do profissional, desde o Mais Você com Ana Maria Braga até o JN, que preparou uma reportagem sobre a vida do grande nome da TV.

Nomes como Claudia Raia, Renato Aragão, Rodrigo Sant’Anna e Angélica participaram da matéria especial narrada pelo repórter Danilo Vieira com recados. Xuxa, contratada da Record, não deixou uma mensagem, mas foi citada como uma das estrelas da TV descobertas por Sherman.

“Numa rede social, Xuxa também agradeceu ao seu primeiro diretor, quem chamou de ‘Fada Madrinha'”, citou o repórter, exibindo um vídeo da loira abraçando o diretor.

O público reagiu na web pela lembrança que o JN fez a sua ex-contratada. “Muito justo falar de Xuxa em homenagem ao Sherman”, avaliou uma internauta. “Será que a Xuxa ainda volta para a Globo? Será?”, questionou outro.

“Muito justo e digno!”, elogiou um terceiro. “Vivi para ver o JN citando Xuxa e uma postagem dela no Instagram”, observou mais um telespectador.

Confira a repercussão na web:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

ALERTAS GRATUITOS