Jornal Nacional repercute caso de âncora da Record torturado e surpreende com atitude

Jornal Nacional
Jornal Nacional falou sobre caso envolvendo âncora da Record (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional, da Globo, decidiu noticiar um caso envolvendo um âncora de afiliada da Record em Roraima. A situação envolve Romano dos Anjos, que comanda o Mete Bronca, na TV Imperial.

O telejornal de ontem (16), então, falou sobre o crime que ocorreu em outubro do ano passado. A novidade é que seis homens foram presos na manhã de ontem. A Globo destacou o caso, mas não citou que o jornalista é da emissora concorrente.

Romano declarou que a tortura foi represália política. “Pela experiência que a gente tem na vida de repórter, de jornalista, a gente vê o trabalho da Polícia Militar, a abordagem, como a polícia algema. E eu notei que fizeram a mesma coisa comigo”, disse ele.

Na época do crime, três homens encapuzados e armados invadiram a casa de Romano, amarram o jornalista e o levaram no carro dele. O veículo foi incendiado.

O jornalista só foi encontrado no dia 27, às margens da BR-174, na zona rural de Boa Vista. Ele foi visto por um caminhoneiro, que o encontrou com os pés e as mãos amarrados.

Em janeiro, o Supremo Tribunal Federal afastou Jalser Renier da presidência da Assembleia Legislativa. O STF considerou que o deputado não podia ocupar o cargo pela sexta vez consecutiva. Depois disso, os policiais militares também foram exonerados.

Recentemente, o Jornal Nacional virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. O motivo? William Bonner soltou um discurso forte contra Jair Bolsonaro (sem partido) no telejornal da Globo. A escalada do noticiário também irritou muitos apoiadores do presidente.

Logo no começo do jornalístico, o âncora disse que as falas do chefe do Executivo nos atos de ontem tiveram “tom golpista” e que as atitudes do governo nas manifestações foram “uma demonstração de desprezo pela Constituição”.

“O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira”, começou o apresentador, ainda na escalada do JN. “Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes em Brasília e em São Paulo”, acrescentou Bonner.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›