Os apresentadores do Jornal Nacional, da Globo, foram pegos de surpresa com uma grande falha técnica ao vivo. No encerramento da edição desta quinta-feira (28), ao invés de mostrar a Redação de jornalismo do veículo, acabou expondo os âncoras.
VEJA ESSA
Enquanto a tradicional música do noticiário tocava, a câmera ficou torta no estúdio e, em seguida, a direção cortou para o rosto de Ana Paula Araújo – substituta de Renata Vasconcellos. A apresentadora ficou visivelmente surpresa com o erro e até comentou algo com William Bonner.
Em seguida, o apresentador apareceu na câmera retirando o microfone e se preparando para deixar a bancada do JN. Eles, no entanto, continuaram no local e começaram a conversar sobre algo.
No Twitter, o vídeo foi compartilhado por um perfil. Um internauta reagiu: “O Bonner parecia bem mal humorado”. Outro disse: “O cara da grua tava dormindo”.
Deu tudo errado no encerramento do Jornal Nacional.#JornalNacional #JN pic.twitter.com/VDlxtc9YK5
— Luiz Ricardo (@excentricko) April 29, 2022
Globo usa Jornal Nacional para cutucar concorrentes
A Globo aproveitou as grandes conquistas que teve no New York Festivals para cutucar as suas concorrentes. Durante o Jornal Nacional, na quarta-feira (27), William Bonner falou sobre as vitórias do grupo.
William Bonner ressaltou: “Com pandemia ou sem pandemia, empresa nenhuma no mundo consegue crescer e se expandir se não colocar os clientes, os consumidores, as pessoas em primeiro lugar. Isso vale para uma fábrica de sapatos, uma loja de doces e um grupo de comunicação”.
“Aqui na Globo tudo o que a gente faz é para você. Para informar você. Para divertir, encantar você. Hoje a gente está muito contente por ter recebido uma prova de sucesso desse nosso objetivo coletivo. A qualidade dos conteúdos da Globo foi reconhecida mais uma vez pelo júri do New York Festivals”, completou.
Conquistas da Globo
A empresa foi premiada na categoria voltada para TVs e filmes. O evento, um dos mais prestigiados do mundo, anunciou seus vencedores na noite desta terça-feira (27), nos Estados Unidos.
O Grupo Globo foi contemplado com 14 prêmios para trabalhos que foram ao ar na TV Globo, GNT, GloboNews, Sport TV e Multishow.
O estúdio montado para a transmissão das Olimpíadas de Tóquio, no ano passado, levou a prata em Inovação, a chamada da Copa do Brasil foi ouro em Direção de Arte e o Acesso Total Botafogo levou a prata na categoria Documentário de esportes.
Além do esporte, o festival ainda deu medalha de ouro na categoria Special Visual Effects para a minissérie Passaporte para Liberdade. A produção conta a história de Aracy de Carvalho, brasileira que salvou judeus do nazismo na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]