Jornal Nacional tem falha técnica e deixa Renata Vasconcellos sem graça

Renata Vasconcellos
Jornal Nacional teve um erro ao vivo e acabou deixando Renata Vasconcellos sem graça (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional, da Globo, sofreu com uma falha técnica ao vivo nesta segunda-feira (9). A situação ocorreu quando Renata Vasconcellos chamou Fábio Turci no telão para apresentar os dados diários sobre a Covid-19 no Brasil.

Porém, por causa da falha, o jornalista não apareceu no vídeo. Após alguns segundos na espera, a âncora, que ficou sem graça, perguntou se o repórter estava disponível.

“Vamos agora aos números da pandemia e da vacinação reunidos pelo consórcio de veículos da imprensa. Fábio Turci, Você está aí?”, questionou Renata Vasconcellos, fora da bancada. Na hora em que apareceu, o repórter da Globo até perguntou se eles estavam o ouvindo.

Na bancada do JN, William Bonner observou a situação e reagiu: “Apareceu!”. Em seguida, Fábio deu continuidade ao assunto da pandemia. O repórter começou a apresentar os dados da vacinação e dos casos de covid no país.

No mês passado, outra falha ocorreu no telejornal ao vivo. A situação acabou fazendo com que William Bonner ficasse em saia justa. O apresentador chegou a se perder e gaguejar ao vivo.

Tudo aconteceu quando o âncora foi explicar um gráfico que mostrava o resultado de uma pesquisa do Datafolha sobre o conhecimento dos brasileiros a respeito da CPI da Covid-19. Bonner tentou falar sobre a situação, mas, ao mesmo tempo, uma gravação feita anteriormente entrou no ar.

Ao perceber o problema ao vivo, o global pediu: “Volta!”. Em seguida, o apresentador se mostrou perdido ao retomar o controle: “Bom, você viu, nós disparamos essa gravação antes de eu terminar de explicar”.

“Então vamos rever… Eu vou explicar o que a gente tava vendo agora… é… é a parcela dos brasileiros que tem conhecimento sobre a CPI no Senado, a CPI da Covid”, gaguejou William Bonner.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›