O Jornal Nacional, da Globo, desta quinta-feira (12), chamou a atenção com mais uma escalada – momento do “cardápio” de notícias – forte. O destaque do dia ficou para as novas informações a respeito do caso do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
VEJA ESSA
De forma dura, Renata Vasconcellos iniciou o JN: “A Polícia Federal encontra um documento comprometedor na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres”.
“A decretação inconstitucional de um estado de defesa, que na prática invalidaria a vitória eleitoral de Lula contra Bolsonaro”, acrescentou William Bonner.
A apresentadora completou a fala do seu colega de bancada dizendo que o ex-ministro está com a prisão decretada, mas está nos Estados Unidos. Bonner encerrou a informação na escalada dizendo que Anderson Torres negou que a ideia de possível golpe seria adota.
Jornal Nacional causa nas redes sociais
A edição “quente” de ontem repercutiu muito nas redes sociais. Uma pessoa comentou que o JN estava apresentando “todo roteiro do golpe de Jair Bolsonaro e Anderson Torres” e pediu a prisão dos dois e dos seus apoiadores.
Um outro internauta escreveu que os bolsonaristas são “burros até para dar um golpe”. Um terceiro disse que a intenção era de “golpe puro e na cara dura”.
🚨 JANTAR NACIONAL: em escalada histórica, #JN aponta denúncias contra governo Bolsonaro e aponta provas sobre tentativa do ex-presidente e aliados de tentarem “fraudar” as eleições presidenciais em 2022. #JornalNacional
PS: se copiar o vídeo, credite. Dá trabalho…😉
🎥 Globo pic.twitter.com/OtsSMew8GV
— RD1 (@rd1oficial) January 12, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]