“Jornal Nacional” vai contar com âncoras de todo o Brasil nos 50 anos

"Jornal Nacional"
“Jornal Nacional” completa 50 anos em setembro (Imagem: Reprodução / Globo)

A comemoração preparada pela Globo em razão dos 50 anos do “Jornal Nacional” vai ser grande. O principal telejornal do país vai contar com a presença de novos âncoras na bancada. Serão jornalistas escolhidos das afiliadas do canal em todo o Brasil.

O rodízio de apresentadores será apenas aos sábados. De setembro, mês de aniversário do “JN”, até novembro, serão escolhidos dois âncoras de afiliadas da Globo, nomes até então desconhecidos pela grande parte do público. A cada sábado, um homem e uma mulher, de dois Estados diferentes. A informação é do jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV.

A decisão foi comunicada às afiliadas nesta semana. Os apresentadores já estão sendo escolhidos, mas nenhum nome até aqui foi revelado. Com a comemoração, Maju Coutinho, César Tralli, Monalisa Perrone e Rodrigo Lombardi, entre outros, ficarão de fora do rodízio aos sábados.

Procurada, a Globo confirmou a comemoração dos 50 anos do “Jornal Nacional”, mas não entrou em detalhes. Nos bastidores das afiliadas, alguns entenderam a festa como um ponto estratégico.

Ainda de acordo com a reportagem, em crise, algumas afiliadas têm enfrentado problemas com o jornalismo local, e uma aparição na principal bancada do país seria crucial para uma retomada aos bons tempos de prestígio, agora não só local, mas nacional.

O “Jornal Nacional” estreou em 1º de setembro de 1969 e marcou a história da televisão no Brasil como o primeiro telejornal a ser transmitido simultaneamente em quase todo o território nacional. Após 50 anos, o telejornal continua líder de audiência.

“Jornal Nacional” trata entrevista com namorada de Rafael Miguel como exclusiva, mas furo é da Band

A Globo não foi a primeira emissora que conseguiu uma exclusiva com a namorada de Rafael Miguel. Isabela Tibcherani concedeu entrevista para o “Jornal Nacional” na última quinta-feira (13). O problema é que, um dia antes, a Band obteve uma longa conversa com a jovem durante o “Jornal da Band”.

Na matéria que foi ao ar pela Band, o jornalista Maicon Mendes foi o responsável pelas perguntas. Foi a primeira entrevista longa, exclusiva e em ambiente fechado concedida por Isabela. A Record conseguiu uma entrevista, mas longe da tranquilidade conquistada pela emissora da família Saad e não anunciou o conteúdo como exclusivo.

Vale ressaltar que o furo da Band foi ainda mais saboroso porque o canal ficou com apenas uma equipe exclusiva para o caso. Globo e Record estiveram com um verdadeiro batalhão de repórteres, que chegaram a seis equipes cada.

A atitude da Globo não foi bem vista nos corredores da Band. O jornalista Fabio Pannunzio, âncora do “Jornal da Noite”, reagiu após a entrevista exibida no principal telejornal do canal carioca. “O JN anuncia uma entrevista com a filha do psicopata que matou a família do namorado dela como ‘a primeira vez que ela fala’ sobre os crimes. Não é verdade. Ela deu uma longa entrevista ao repórter Maicon Mendes, veiculada ontem no ‘Jornal da Band’”, esclareceu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.