Jornalismo da Globo em São Paulo fecha em alta; JN supera os 30 pontos

JN

William Bonner e Renata Vasconcellos no comando do JN da última quinta-feira (8); atração volta a registrar alta audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo não enfrentou problemas de audiência com os seus programas jornalísticos em São Paulo. Desde o início do dia, com o Bom Dia São Paulo, passando pelo meio-dia, com o SP1, até o início da noite, com o SP2, e depois com o JN, o canal da família Marinho ficou na liderança sem concorrência.

Pela manhã, Rodrigo Bocardi comandou o Bom Dia SP, que continuou com a sua cobertura firme com os desdobramentos do coronavírus na capital e no estado. Exibido entre o Hora 1 e o Bom Dia Brasil, o telejornal marcou 6,8 pontos de média.

Na hora do almoço, César Tralli continuou com a cobertura do jornalismo da Globo em cima das notícias e atualizações envolvendo os números da Covid-19 em São Paulo, e colocou o SP1 em primeiro lugar. Ao todo, a atração deu 11,9 pontos de média. Até às 17h, foi a maior audiência da casa.

Com apresentação de Alan Severiano, o SP2 caiu na comparação com edições anterior por causa da baixa audiência alcançada pelas novelas. Entre A Vida da Gente e Salve-se Quem Puder, o jornal amealhou 22,9 pontos de média.

À noite, William Bonner e Renata Vasconcellos colocaram a Globo acima dos 30,0 pontos de média, o que foi uma vitória por causa dos baixos índices registrados nos dias anteriores. Na quarta-feira (7), por exemplo, o telejornal marcou apenas 25,6 pontos de média. Ontem, o número deu um salto: 30,5 pontos de média.

A edição foi marcada pelas últimas informações sobre a morte do menino Henry Borel, de 4 anos. O vereador Dr. Jairinho e sua esposa, Monique Medeiros, foram presos pela polícia. Segundo a investigação da polícia, o padrasto torturou o menino e a mãe sabia de tudo.

Ao longo do dia, a Globo levou ao ar o Bom Dia Brasil, que anotou 8,0 pontos de média, o Globo Esporte SP, que elevou os índices para 10,4 pontos de média, índice semelhante ao registrado pelo Jornal Hoje: 10,6 pontos de média. Na madrugada, o Jornal da Globo foi líder com 9,5 pontos de média, o mesmo posto ocupado pelo Hora 1, que consolidou média de 3,7 pontos.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].