Jornalismo da Globo em São Paulo fecha em alta; JN supera os 30 pontos

JN
William Bonner e Renata Vasconcellos no comando do JN da última quinta-feira (8); atração volta a registrar alta audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo não enfrentou problemas de audiência com os seus programas jornalísticos em São Paulo. Desde o início do dia, com o Bom Dia São Paulo, passando pelo meio-dia, com o SP1, até o início da noite, com o SP2, e depois com o JN, o canal da família Marinho ficou na liderança sem concorrência.

Pela manhã, Rodrigo Bocardi comandou o Bom Dia SP, que continuou com a sua cobertura firme com os desdobramentos do coronavírus na capital e no estado. Exibido entre o Hora 1 e o Bom Dia Brasil, o telejornal marcou 6,8 pontos de média.

Na hora do almoço, César Tralli continuou com a cobertura do jornalismo da Globo em cima das notícias e atualizações envolvendo os números da Covid-19 em São Paulo, e colocou o SP1 em primeiro lugar. Ao todo, a atração deu 11,9 pontos de média. Até às 17h, foi a maior audiência da casa.

Com apresentação de Alan Severiano, o SP2 caiu na comparação com edições anterior por causa da baixa audiência alcançada pelas novelas. Entre A Vida da Gente e Salve-se Quem Puder, o jornal amealhou 22,9 pontos de média.

À noite, William Bonner e Renata Vasconcellos colocaram a Globo acima dos 30,0 pontos de média, o que foi uma vitória por causa dos baixos índices registrados nos dias anteriores. Na quarta-feira (7), por exemplo, o telejornal marcou apenas 25,6 pontos de média. Ontem, o número deu um salto: 30,5 pontos de média.

A edição foi marcada pelas últimas informações sobre a morte do menino Henry Borel, de 4 anos. O vereador Dr. Jairinho e sua esposa, Monique Medeiros, foram presos pela polícia. Segundo a investigação da polícia, o padrasto torturou o menino e a mãe sabia de tudo.

Ao longo do dia, a Globo levou ao ar o Bom Dia Brasil, que anotou 8,0 pontos de média, o Globo Esporte SP, que elevou os índices para 10,4 pontos de média, índice semelhante ao registrado pelo Jornal Hoje: 10,6 pontos de média. Na madrugada, o Jornal da Globo foi líder com 9,5 pontos de média, o mesmo posto ocupado pelo Hora 1, que consolidou média de 3,7 pontos.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›