Jornalismo implora a Silvio Santos 10 horas do SBT para telejornal ao vivo

SBT

Direção do SBT pede para Silvio Santos liberar espaço na programação para o jornalismo (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Atualmente comandada por José Occhiuso, o Jornalismo do SBT enviou uma proposta para Silvio Santos para a realização de um novo projeto para o setor. A ideia é transformar o canal paulista com mais noticiário ao vivo na TV aberta.

Caso Silvio Santos dê o aval para a novidade, segundo o Notícias da TV, o jornalismo do canal vai ocupar a grade das 2h15 às 13h00 e, ao longo de toda a programação, o setor terá nada menos que 12 horas da programação diária.

O interesse é grande para a mudança especialmente para turbinar o SBT News, site de notícias da casa que mesmo com enorme alcance no YouTube tem sido pouco aproveitado. O veículo é dono de entrevistas e reportagens exclusivas.

O projeto enviado por José Occhiuso tem o respaldo da direção de Brasília, que está à disposição inclusive para gerar o novo telejornal direto da capital federal.

A outra possibilidade é dividir o trabalho de produção entre São Paulo e Distrito Federal, mas claro que tudo isso será inviabilizado com o aval de Silvio Santos, e até o momento a questão é um verdadeiro mistério.

Maratona de notícias no SBT deve começar no início da madrugada

A nova programação jornalística do canal da família Abravanel deve começar por volta das 2h15 da manhã, após o The Noite e Operação Mesquita. Com a decisão, a rede obrigatoriamente cancelará as reprises do Conexão Repórter, de Roberto Cabrini, e a reexibição do SBT Brasil.

Lembrando que a volta do jornalismo ao vivo faz lembrar o extinto SBT Notícias, que por um longo período contou com nomes como Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto, que foram para a CNN Brasil em 2022 e foram dispensados do canal de notícias recentemente.

Os apresentadores do Primeiro Impacto, Darlisson Dutra, Dudu Camargo e Marcão do Povo, devem ser aproveitados. A intenção é incrementar a programação da madrugada e matinal e não causar uma grande revolução.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].