Ex-Globo e rosto visto em várias ocasiões durante a campanha de Lula (PT), Chico Pinheiro não segurou a bronca após uma fala de Glenn Greenwald sobre o ministro Alexandre de Moraes. O ex-âncora do Bom Dia Brasil questionou a real intenção pela fala do colega após os atos golpistas do último domingo (8).
VEJA ESSA
Tudo teve início quando Glenn questionou o poder de Alexandre de Moraes no Brasil e argumentou que na democracia moderna não tinha encontrado qualquer exemplo parecido, como se o ministro tomasse as decisões sem pedido ou embasamento jurídico.
Sem qualquer medo, Chico Pinheiro fez um longo desabafo na publicação de Greenwald e na lata indagou o colunista. “Qual é a tua, Glenn?”, questionou. “Há alguma informação relevante a dar?”, perguntou.
O ex-funcionário da Globo lembrou que o país foi ameaçado no último domingo por extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que por sua vez desferiu críticas e ataques contra Alexandre de Moraes e outros ministros do Supremo Tribunal Federal ao longo do seu mandato.
Chico comentou que o Judiciário foi atacado durante seu recesso e não entendeu a crítica feita por Glenn em meio ao caos que o terrorismo quase jogou o país. “O que se passa com você?”, interpelou na rede.
Chico Pinheiro desabafa sobre terrorismo praticado por bolsonaristas em Brasília
Após a tentativa de golpe, Chico Pinheiro se mostrou chocado com tudo o que foi visto na Praça dos Três Poderes e pediu uma ação enfática do presidente Lula e de demais autoridades contra os bolsonaristas radicais.
Confira:
Qual é a tua, Glenn? Há alguma informação relevante a dar? O País ameaçado, à beira de um golpe, o Judiciário em recesso e vc vem criticar quem luta contra o terrorismo bolsonarista? O que se passa com você?
— Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) January 11, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].