Jornalista da Band diz ter sido ameaçado pela Igreja Universal; entenda o motivo

Luiz Fábio Almeida

25/01/2018

Jornalista da Band diz ser ameaçado pela Igreja Universal; entenda motivo

Fábio Pannunzio revela ter recebido notificação da Igreja Universal e de Edir Macedo

O jornalista da Band Fábio Pannunzio utilizou seu perfil oficial no Facebook para revelar que foi ameaçado pela Igreja Universal e por Edir Macedo. O motivo? Ele divulgou em sua página o vídeo das reportagens feitas pela TVI, de Portugal, denunciando um lar de acolhimento criado em Lisboa.

“Recebi um papelucho da Igreja Universal e outro do Edir Macedo. Não eram cartões de feliz ano novo nem nada parecido. Eram notificações extrajudiciais ameaçando me processar. O CEO da IURD está bravinho porque eu repliquei aqui no Facebook as reportagens feitas pela TVI de Portugal denunciando um lar de acolhimento criado pela seita em Lisboa”, escreveu o apresentador.

Pannunzio disse ainda que não vai atender a notificação para que ele retire do ar as menções às reportagens. “[A notificação] me acusa de não ter dado ouvido à outra parte”, afirmou ele.

“Ocorre que a apuração era da TVI portuguesa, e não minha. Mas vou aceitar a sugestão dos advogados do empresário da fé e fazer a minha própria apuração. […] Aproveito o post para deixar o link das reportagens. Quem não viu quando a série foi veiculada poderá vê-las agora”, disparou o jornalista.

Confira a publicação:

Saiba Mais:

“Globo de Portugal” traz à tona denúncia de tráfico de crianças envolvendo a IURD e Edir Macedo

Ministério Público de Portugal vai investigar denúncias contra a IURD no país

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]