Âncora da CNN Brasil no rádio e na TV, Roberto Nonato foi um dos dispensados pelo canal nesta terça-feira (15). O jornalista foi um dos poucos envolvidos no novo passaralho a se manifestar sobre o assunto por meio das redes sociais.
VEJA ESSA
No Twitter, Nonato confirmou a demissão. “Foram 3 anos de muito aprendizado e muitos amigos novos. Agradeço a todos que prestigiaram nesse período e a CNN também”, declarou. “Espero ter novidades em breve”, acrescentou.
Nos comentários da publicação feita pela manhã, os internautas desejaram sorte ao profissional em qualquer nova empreitada.
Entre os trabalhos na antiga casa, Roberto Nonato era uma das vozes do CNN Pelo Mundo, podcast do veículo de comunicação. O conteúdo era produzido pela rádio da emissora de Rubens Menin.
Além de Nonato, a CNN mandou embora o âncora Rafael Colombo, que sempre viralizava por sua janela dividida com Elisa Veeck, e os comentaristas Janaina Paschoal e Marco Antonio Villa.
Com novas mudanças, CNN Brasil tenta se aproximar de canais de notícias rivais
Com pressa para uma maior projeção na audiência, a CNN optou pela série de mudanças antes do fim do segundo semestre deste ano.
Nos últimos meses, com a liderança da GloboNews, a Jovem Pan News voltou a ganhar força na vice-liderança de audiência na TV paga. Por dias a fio ao longo dos primeiros seis meses do ano, o canal ficou à frente apenas da Band News.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].