Lair Rennó
Saída de Lair Rennó da Globo foi tensa, afirma jornalista (Imagem: Reprodução / Globo)

Durante o A Tarde é Sua, da RedeTV!, o jornalista Alessandro Lo-Bianco deu detalhes da demissão de Lair Rennó da Globo. Houve tensão nos bastidores da emissora, que segundo ele, foi anunciada minutos após o fim do Encontro de terça-feira (10).

Para Sonia Abrão, o colunista disse que as informações que chegaram até ele davam conta de um mal-estar durante a reunião. “Lair tinha ficado muito chateado porque esperaram o programa terminar, ele tinha trabalhado normalmente. Essa notícia deixou muita gente apreensiva com medo que os cortes continuem”, contou.

Fontes do programa afirmaram que a demissão de Rennó faz parte de um processo de reestruturação dentro do canal carioca. “Com toda essa movimentação de contenção de gastos, eles estão colocando sobre a mesa quais programas estão com excesso de apresentadores e a ordem é desinchar”, revelou.

Outro ponto que foi fundamental para a dispensa do colega de Fátima Bernardes foi que durante as férias e folgas de Lair, a audiência não mudou. “Com ou sem o contraponto, a audiência não foi alterada”, destacou.

Paulo Viera acompanhou atentamente a notícia sobre a reestruturação na emissora pelo programa da jornalista e reagiu no Twitter: “Acabei de saber pela Sonia Abrão que a Globo tá cortando salários milionários… Na minha vez? Não! Sacanagem!”.

Lair Rennó foi demitido do canal após 20 anos de serviços prestados. “Foi uma experiência incrível. Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são vinte anos de história nas bancadas de Minas, da GloboNews e no Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio”, declarou o ex-Globo na web.

Confira:

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA