Iniciando as férias, o jornalista Márcio Gomes, da Globo, decidiu usar o trem expresso em São Paulo, que vai da região da Luz até o aeroporto de Guarulhos. Durante o trajeto, o apresentador fez algumas críticas sobre o transporte público.
“Entrando de férias, indo para o aeroporto e, para não perder o hábito, testando o trem Luz – Aeroporto. Ao redor da estação, zona de apocalipse. Tudo sujo, fedorento, cheio de pedintes“, iniciou o jornalista no Twitter.
“Dentro, ao lado da bilheteria, um bêbado pede dinheiro. Sinalização ok, guardas atenciosos“, continuou.
Na sequência, Márcio Gomes relatou que o trem que estava marcado para sair às 18h, mas partiu 3 minutos antes do indicado (a CPTM alega que o relógio do trem estava adiantado).
“Cheguei na estação ‘quase aeroporto’ depois de 28 minutos de viagem. Acesso fácil ao ônibus que vai pro terminal. Tempo para pensar como alguém em sã consciência planeja uma linha que não chega ao aeroporto“, disparou o jornalista da Globo.
“10 minutos depois, ônibus chega ao terminal. Motorista gentil. Resumo: nas grandes cidades do mundo que conheço, usa-se transporte público de trilhos para chegar/sair de aeroporto. Aqui não pode ser diferente. Hoje foi sábado, mais vazio, recomendo. Até!“, concluiu.
Em resposta, a CPTM lamentou pelo Twitter o ocorrido com o global, que foi, durante muitos anos, correspondente da emissora no Japão.
“Olá Márcio. Lamentamos quanto à limpeza ao redor da estação e vamos trabalhar para melhorar nesse sentido em parceria com a Prefeitura de São Paulo”, afirmou o perfil da empresa.
“Aproveitamos para informar que a partir de 2021 teremos o monotrilho para ligar nossa estação ao Aeroporto de Guarulhos, o que vai tornar o percurso mais rápido e confortável. Esperamos que sua viagem no Expresso Aeroporto tenha sido agradável. Boas férias!“, completou.
Entrando de férias, indo pro aeroporto e, pra não perder o hábito, testando o trem Luz – Aeroporto: ao redor da estação, zona de apocalipse. Tudo sujo, fedorento, cheio de pedintes. Dentro, ao lado da bilheteria, um bêbado pede dinheiro. Sinalização ok, guardas atenciosos (1) pic.twitter.com/ULO7CnNQH9
— Marcio Gomes (@MarcioGreporter) 29 de junho de 2019
Trem marcado para 18hs, saiu 17:57. Em certo país isso renderia pedido de desculpas, mas aqui vamos reconhecer que tudo bem. O trem está limpo e com poucos passageiros (2) pic.twitter.com/NytRaoFruR
— Marcio Gomes (@MarcioGreporter) 29 de junho de 2019
(3) chegamos na estação “quase aeroporto” depois de 28 min de viagem. Acesso fácil ao ônibus que vai pro terminal. Tempo pra pensar como alguém em sã consciência planeja uma linha que NÃO CHEGA ao aeroporto. pic.twitter.com/Wdo74wyxKt
— Marcio Gomes (@MarcioGreporter) 29 de junho de 2019
(4 e final) 10 minutos depois, ônibus chega ao terminal. Motorista gentil. Resumo: nas grandes cidades do mundo que conheço, usa-se transporte público de trilhos pra chegar/sair de aeroporto. Aqui não pode ser diferente. Hoje foi sábado, mais vazio, recomendo. Até! ?
— Marcio Gomes (@MarcioGreporter) 29 de junho de 2019
Olá Márcio. Lamentamos quanto à limpeza ao redor da estação e vamos trabalhar para melhorar nesse sentido em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Aproveitamos pra informar que a partir de 2021 teremos o monotrilho para ligar nossa estação ao Aeroporto de Guarulhos, o que vai +
— CPTM (@CPTM_oficial) 29 de junho de 2019
+ tornar o percurso mais rápido e confortável. Esperamos que sua viagem no Expresso Aeroporto tenha sido agradável. Boas férias!
— CPTM (@CPTM_oficial) 29 de junho de 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.