Jornalista da Globo é aposentado por invalidez após ser baleado

Jornalista da Globo é aposentado por invalidez após ser baleado

Apresentador de afiliada da Globo recebeu a resposta do INSS no mês passado

Alexandre Farias, apresentador da TV Asa Branca, afiliada da Globo em Caruaru (PE), foi aposentado por invalidez, após passar por perícia do INSS. O jornalista, cabe lembrar, foi vítima de uma bala perdida há exatos quatro meses.

Na época, o comunicador tinha acabado de apresentar o telejornal “ABTV – 2ª edição” e seguia para casa, quando ficou no meio de um tiroteio entre policiais e suspeitos de roubar um carro. Alexandre foi baleado na parte frontal da cabeça, pouco acima do olho.

O jornalista foi socorrido e passou por uma cirurgia. Ele teve perda de parte da massa encefálica. Os médicos optaram por não retirar a bala, que permanece alojada na cabeça da vítima.

O irmão de Alexandre, José Santos Júnior, afirmou que ele recebeu o resultado da perícia no INSS em dezembro, segundo informações do portal “UOL”. Ele está fora da UTI, mas segue no trabalho de recuperação, fazendo fisioterapia.

Saiba Mais:

Após dois meses na UTI, âncora da Globo baleado vai para o quarto

Apresentador da Globo que levou tiro na cabeça abre os olhos e surpreende os médicos

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]