Jornalista da Globo é criticada após compartilhar foto de pai e filha mortos

Globo
Sandra Coutinho compartilhou foto de pai e filha mortos por afogamento na tentativa de chegar aos EUA (Imagem: Reprodução / Globo News)

A jornalista Sandra Coutinho compartilhou a foto que conduziu os debates sobre imigração para os Estados Unidos nas últimas semanas. Sandra, que é correspondente da Globo em Nova York, postou em seu Twitter a imagem que traz pai e filha mortos por afogamento, durante tentativa de ingressar no país.

O caso traz à tona as dificuldades que as pessoas têm para entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Os corpos de Óscar Martinez e a filha, Valéria, de quase dois anos, foram clicados e a foto rodou o mundo, servindo como alerta para as dificuldades que muitos imigrantes vivem na tentativa de entrarem nos EUA.

No Twitter, Sandra compartilhou o clique com o seguinte texto: “De cortar o coração. Óscar Martinez e a filhinha Valeria, de quase dois anos, morreram afogados atravessando o Rio Grande na tentativa de entrar nos EUA. Só o desespero pode levar um pai a um risco tão grande…“. Bastou isso para que seus seguidores a criticassem pela exposição de tal conteúdo nas redes sociais.

Não publiquem essa foto, isso não é justo“, escreveu uma seguidora. “Muito triste mesmo… Assim como a situação das crianças depositadas nos abrigos! Cadê a ONU?“, criticou outro. “Pra quê expor essa foto? Desnecessário…“, disse mais uma. “Não tem como curtir um post desse, muito triste esta realidade“, observou outro. “Foto pesada pra se divulgar hein? Cadê o respeito para com os falecidos? Lamentável“, disparou mais um.

Confira:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com