Valmir Salaro surpreendeu o público do Encontro, da Globo, ao revelar que foi alvo de ameaças por ter sido o responsável por trazer à tona o caso Thiago Brennand, acusado de agressão e abuso sexual. O jornalista virou alvo do empresário.
VEJA ESSA
O experiente profissional lembrou que a reportagem mostrou imagens da câmera de segurança de uma academia de ginástica em que Helena Gomes foi agredida por Brennand, no dia 3 de agosto.
Nesta quarta-feira (5), o jornalista disse que já foi ameaçado pelo acusado, logo depois que expôs o caso no Fantástico.
“Eu qualifico essa situação como uma ameaça velada”, ressaltou o veterano, que comentou que, logo quando foi fazer a primeira matéria, ligou para o empresário e eles conversaram de uma forma civilizada.
Em seguida, porém, Valmir Salaro declarou que passou a ser xingado pelo homem: “Era um dever meu, como jornalista, procurá-lo para que ele pudesse dar a versão dele dos fatos, porém, ele começou a me atacar”.
“Com um tom muito agressivo, me xingou, me ofendeu e, de uma certa forma, ele fez ameaças. Ele ameaçou nessas gravações, atacando todo mundo e desqualificando as vítimas”, completou.
Jornalista da Globo revela mensagens ameaçadoras
O veterano do Fantástico também declarou que, depois do telefonema, o empresário ainda lhe enviou mensagens de texto agressivas.
Salaro disse que foram três ao todo. Patrícia Poeta e Manoel Soares ficaram visivelmente chocados com o relato do convidado.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]