Jornalista da Globo lê “suruba” em currículo de jogador e gafe viraliza

Globo
Jornalista da Globo comete gafe durante telejornal (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma comentarista de esporte da Globo no Sul do país cometeu uma gafe envolvendo o jogador Rony, do Athletico-PR, e virou motivo de piada entre os internautas. Tudo começou quando ela errou o nome de um torneio e trocou a palavra correta por “suruba”.

No bloco de esportes do telejornal local, ela chamou a atenção do público para o currículo do jovem jogador de 24 anos. “Vamos mostrar aqui as informações dele para vocês“, avisou.

Está no Athletico desde o ano passado“, informou a jornalista, recordando a grande conquista do clube na temporada. “Em 2019 ele conquistou a Copa do Brasil e a antiga Copa Suruba… Suruga!“, disparou ela.

Sem graça, ela continuou com as informações. “Só esse ano tem 46 jogos e 9 gols“, apontou. Em seguida, a global pediu desculpas pelo erro: “Copinha com nome difícil de falar. Desculpa aí, gente!“.

Nos comentários, os internautas não pouparam piadas da situação. “Essa Copa aí será que é disputada?“, questionou um. “Essa Copa faz sucesso“, escreveu outro. “Tenho vários amigos que participam dessa Copa aí“, provocou um terceiro. “O poder de uma letra no lugar errado é impressionante!“, observou mais um.

Confira:

https://www.instagram.com/p/B5YxDkNgJR0/

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›