Um momento constrangedor e totalmente inusitado aconteceu na edição do “GloboNews Em Ponto” da última quarta-feira (17), comandado por José Roberto Burnier. Uma jornalista, na redação, começou a rebolar ao vivo sem lembrar que a atração estava ao vivo.
O telejornal é exibido dos estúdios do canal de notícias da Globo em São Paulo. O jornalista Otávio Guedes, responsável por análises políticas sobre os acontecimentos mais recentes, falava sobre um assunto diretamente do Rio de Janeiro quando a gafe aconteceu.
Burnier chamou Otávio pelo telão e, direto do estúdio do canal no Rio, Guedes falava sobre a decisão do ministro Dias Toffoli, que suspendeu as investigações com dados do COAF sem o aval da Justiça, quando uma mulher, chamada Mari, começou a dançar sem pudores na redação. O estúdio do local onde os jornalistas trabalham é dividido por uma parede de vidro.
O momento ganhou repercussão nas redes sociais. Internautas não seguraram as piadas com o momento hilário. “Eu seria essa pessoa lá no fundo lembrando que amanhã é sexta e não estou de plantão”, escreveu um perfil no Instagram.
Leilane Neubarth, contratada do canal, reagiu: “Ela é assim… Sempre animada… Certo, Mari?”. “Eu amei essa nova forma de noticiar. Um fala e o outro interpreta o significado de tudo”, disparou Tom Bueno, repórter da Record.
Ver essa foto no Instagram
Eu seria essa pessoa lá no fundo lembrando que amanhã é sexta e não to de plantão.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].