As fake news, de fato, tomaram conta da internet. Difícil é alguém do meio político ou artístico escapar. Dessa vez, sobrou para o jornalista da GloboNews Guga Chacra.
Tudo começou quando ele fez um comentário sobre os adjetivos utilizados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) contra a primeira-dama da França. Guga Chacra, então, disse que sentiu nojo e asco ao se deparar com o comportamento da autoridade.
Não demorou muito para que perfis de cunho político alterassem a fala do jornalista de forma que desse a entender como se o jornalista estivesse criticando o país. Ele, porém, se pronunciou contra as montagens.
“Nunca disse ter nojo do Brasil. Os responsáveis serão processados. Disse claramente ter nojo de insultos proferidos por autoridades à primeira-dama francesa. Basta ver o vídeo. Discordar, tudo bem. Mas difamação é crime”, escreveu no Twitter.
A decisão acumulou mais de 22,4 mil curtidas e 1,3 mil compartilhamentos. Uma das seguidoras ficou revoltada com a situação e comentou: “Bolsominion feliz é bolsominion processado”.
Confira:
Oi, nunca disse ter nojo do Brasil. Tem uma fake news me atribuindo esta declaração. Os responsáveis serão processados. Disse claramente ter nojo de insultos proferidos por autoridades à primeira-dama francesa. Basta ver o vídeo. Discordar, tudo bem. Mas difamação é crime ?❤??
— Guga Chacra ?????????? (@gugachacra) September 10, 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.