Jornalista da GloboNews polemiza sobre Janja e acaba massacrada na web

GloboNews
Eliane Cantanhêde causou polêmica com comentário sobre a Janja (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Eliane Cantanhêde está sendo detonada nas redes sociais por causa de um comentário que fez no Em Pauta, da GloboNews, nesta sexta-feira (11). A jornalista foi criticada ao dizer que Rosângela Silva, a Janja, esposa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está incomodando por causa do seu excesso de espaço no futuro governo.

A comentarista ressaltou que a socióloga não tem sido vista com bons olhos por estar preparando os detalhes da posse e também o papel que ela tem conquistado ao lado do petista.

“O presidente é o Lula, tudo tem limite, tudo que excede pode dar problema. Há um incômodo com o excesso de espaço que a Janja vem ocupando”, disparou Eliane Cantanhêde.

A jornalista da GloboNews usou como exemplo o momento em que Lula fez um discurso no local onde está o escritório do governo de transição. Ela declarou que Janja estava sentada ao lado dele no local.

“Mas ela não é presidente do PT, ela não é líder política, ela não é presidente de partido. Por que ela estava ali? Qual é o papel da primeira-dama?”, questionou Eliane.

A comentarista, então, lembrou de outras primeiras-damas do Brasil, inclusive, da Ditadura Militar, e citou como elas eram discretas.

“Eu acho que um bom exemplo de primeira-dama foi a Ruth Cardoso que, como a Janja, tinha um brilho próprio, era uma professora universitária, era uma mulher super respeitada na área dela, e cuidou da comunidade solidária”, destacou.

Por fim, a jornalista da GloboNews soltou a frase mais polêmica da sua análise: “Mas ela não tinha protagonismo, ela não tinha voz nas decisões políticas. Se tinha, era a quatro chaves dentro do quarto do casal”.

Contratada da GloboNews é detonada nas redes sociais

Vários internautas criticaram a posição de Eliane e consideraram a fala dela como machista. Uma pessoa até disse que ela deveria agradecer a mulheres como Janja que se mostram para o mundo.

Confira a repercussão:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]