Jornalista da Jovem Pan anuncia vitória de Lula e lamenta resultado ao vivo

Jovem Pan

José Maria Trindade lamentou a vitória de Lula (Imagem: Reprodução – Jovem Pan – Globo / Montagem – RD1)

Um dos momentos finais da cobertura da Jovem Pan da apuração dos votos das eleições de 2022, neste domingo (30), chamou a atenção. Isso porque José Maria Trindade lamentou a vitória de Lula (PT), antes mesmo do resultado oficial ter sido divulgado.

A reclamação do jornalista ocorreu antes do anúncio do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmando o fim da apuração ou já dando a confirmação da vitória do então candidato do PT.

No entanto, na ocasião, o petista já estava à frente do Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela presidência do Brasil e seguia abrindo uma margem de diferença do seu oponente.

“Infelizmente, não gostaria de estar dando esta notícia, mas é quase impossível a virada [de Bolsonaro passar Lula]”, declarou o comentarista político.

A Jovem Pan, cabe lembrar, se tornou o principal veículo de apoio do atual presidente da República desde a sua implementação.

Nas eleições deste ano, a situação ficou ainda mais evidente e o canal chegou a ser alvo do TSE por propaganda irregular ao político e também por fake news envolvendo Lula.

Internautas detonam a Jovem Pan

No Twitter, muitas pessoas criticaram os comentários feitos no canal de notícias envolvendo a vitória do ex-presidente. Um internauta afirmou, de forma irônica, que a isenção de Trindade era “incrível”. Outro chamou o profissional de imparcial.

Um terceiro crítico da Jovem Pan afirmou que a sorte do dia era não ser do RH da empresa. Outro comentou que o clima do veículo de comunicação deveria estar horrível.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]