Jornalista demitido da Globo após 28 anos é contratado pelo SBT

Globo
SBT contratou profissional após ser ele ser demitido pela Globo (Imagem: Divulgação)

Responsável por diversos furos policiais na Globo, Robinson Cerântula foi contratado pelo SBT ao ser demitido pela emissora carioca, após 28 anos de casa.

O profissional, que trabalhou em reportagens ao lado de César Tralli e César Galvão, vai assumir o cargo de produtor de conteúdos especiais dos jornalísticos do canal de Silvio Santos.

A estreia de Robinson aconteceu na última terça-feira (14), em uma investigação sobre o aumento do número de sequestros relâmpagos sofridos por caminhoneiros em São Paulo. A reportagem foi feita pelo repórter Fábio Diamante e apresentada como um dos principais destaques do SBT Brasil.

Veja Também

Nas redes sociais, executivos do SBT festejaram a novidade. “Bom reencontrar este grande colega. Um ídolo profissional que passa a integrar o Jornalismo do SBT. Bem-vindo! Certeza de grandes histórias nos nossos jornais e no SBT News”, disse Rodrigo Hornhardt, responsável pela coordenação do portal de notícias do canal e chefe de Redação dos telejornais da rede.

Mudanças no quadro de funcionário da Globo

A alta cúpula da Globo deve fazer um plano de demissão em massa por todo o departamento operacional em breve. Segundo informações do site TV Pop, o processo foi aprovado por todas as esferas executivas.

A ideia da emissora, de acordo com a publicação, é a terceirizar o setor de operações de todos os seus canais de televisão, inclusive na TV aberta, para produtoras, justamente para buscar cortar custos da empresa e, assim, poder focar em áreas mais estratégicas, como otimizações de tecnologia e modificações na plataforma de streaming do grupo.

Ainda segundo a publicação, as demissões devem acontecer ainda neste ano ou logo no começo de 2022. Nos bastidores da emissora, a ideia da terceirização tem dividido opiniões. Isso porque alguns profissionais têm comentado sobre os erros que aconteceram em coberturas importantes, como os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›