Amada no Twitter, Rebelde tem resultado terrível para a história das reprises do SBT

Rebelde
Rebelde chega ao fim no SBT com um dos piores resultados da história; trama faz canal reviver drama de 30 anos (Imagem: Divulgação / Televisa)

Em sua última semana no ar, Rebelde não precisa chegar ao fim para o público descobrir o fracasso de audiência conquistado pela reprise do SBT.

A média registrada joga a novela “jovem” na lista das que tiveram os piores índices da história das reapresentações latinas do canal.

Rebelde tem apenas mais um capítulo para encerrar a primeira temporada no horário da tarde da emissora de Silvio Santos. Segundo apurado pelo RD1, com 2,7 pontos de média, o número faz o SBT reviver um fracasso de mais de 30 anos.

Em 1991, a TV da família Abravanel exibiu a reprise de Desprezo, que foi ao ar originalmente em 1983. Em sua segunda e última aparição na grade, o folhetim conquistou apenas 2,5 pontos.

Desde então, nenhuma outra produção escolhida pela direção ficou abaixo dos 3,0 pontos de média. Isso, porém, até a chegada de Rebelde, nos últimos meses.

Rebelde tem audiência traumática no SBT

Com uma história datada, mas ao mesmo tempo amada pelo Twitter, o dramalhão mexicano teve como melhor resultado 5,0 pontos de média, conquistado apenas duas vezes, nos dias 13 e 14 de julho, em sua primeira semana de exibição.

Depois dos primeiros cinco capítulos, Rebelde não superou 4,0 pontos de média semanal em momento algum. De lá para cá, nenhum capítulo superou a meta. De 18 semanas no ar, 16 delas foram com índices abaixo dos 3,0 pontos, sendo o pior deles entre 25 e 29 de setembro, com apenas 2,1 pontos.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].